Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2023 | 00:01

Fim de semana com 11 atrações gratuitas de teatro e música

O Espaço Cultural Casa Laboratório realiza diversas apresentações gratuitas de teatro e música, abertas ao público do Vale do Aço. A programação começa nesta sexta-feira (24) e vai até domingo (26) com peças do “Movimento Contra a Cena” e da “Série Tributos Musicais”. A iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e o apoio do Instituto Usiminas e do Shopping Vale do Aço.

Fotos: Divulgação/ECCL
Espetáculos gratuitos ocupam vários espaços da cidade e alcançam públicos diversosEspetáculos gratuitos ocupam vários espaços da cidade e alcançam públicos diversos
Conforme a produção, “o ‘Movimento Contra a Cena’ tem como prerrogativa a articulação entre os artistas e o público da cidade de Ipatinga, [para promover] espetáculos de teatro, dança, música e performance que tenham como perfil a pesquisa de linguagem”. Para este debate, nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, a Casa recebe a Companhia Toda Deseo, de Belo Horizonte, e três artistas da Região Metropolitana do Vale do Aço. Estão na programação os espetáculos: “Quem é Você?”, destinado ao público infantil; “Campeonato Interdrag de Gaymada”; “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”; “Uai” e “Nossa Brincadeira de Boi”.

Peças são liberadas para todas as idades e as crianças participamPeças são liberadas para todas as idades e as crianças participam
A “Série Tributos Musicais” reúne artistas da região para homenagear alguns nomes e os gêneros da música brasileira. O objetivo, conforme a produção, é “articular artistas locais que se dedicam às artes, com ênfase na produção musical, além de apresentar a diversidade sonora que compõe a cultura do Brasil”.

Neste sábado (25), a partir das 16h, no jardim externo do Centro Cultural Usiminas, as atrações ficam por conta do tributo ao “trap nacional” com ZG Mc, convidando The Sete, e ao “rap nacional” com Gabriel, convidando THL. Já no domingo (26), a programação continua no Parque Ipanema (Galpão 1), a partir das 16h, com os tributos: ao “samba brasileiro” com Davi do Cavaco, a “Cazuza” com Pablo Cardoso, à “música latina” com Sérgio Biazin e ao “pop nacional” com a banda Segue o Síndico.

Não é necessária a retirada de ingressos para as programações no Centro Cultural Usiminas e no Parque Ipanema. Para os espetáculos que acontecerão no Espaço Cultural Casa Laboratório, a retirada de ingresso acontece no site www.sympla.com. Toda a programão é gratuita e a classificação indicativa é livre. Telefone: 31 98662-3522
E-mail: [email protected].

Música e performances estão na programação especial do fim de semanaMúsica e performances estão na programação especial do fim de semana
PROGRAMAÇÃO
Espaço Cultural Casa Laboratório
24/3 - Sexta-feira - 19h / espetáculo “Quem é você”
25/3 - Sábado - 21h / espetáculo “Uai”

Centro Cultural Usiminas – Jardim Externo
25/3 - Sábado - 16h
Teatro e música: “Campeonato Interdrag de Gaymada”, “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”, “Tributo ao Trap” e “Tributo ao Rap”.

Parque Ipanema (Galpão 1)
26/3 - Domingo - 16h
Música e teatro: “Tributo ao Samba Brasileiro”, “Tributo a Cazuza”, “Nossa Brincadeira de Boi”, Tributo à “Música Latina” e “Tributo ao “Pop Nacional”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário