23 de março, de 2023 | 18:41

Projeto Guardiões aproxima crianças e Polícia Militar

Divulgação Polícia Militar
As crianças receberam orientações de trânsito, além de outras atividadesAs crianças receberam orientações de trânsito, além de outras atividades

A manhã de quinta-feira (23) foi movimentada no 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga com a abertura do projeto Guardiões. A iniciativa tem como objetivo aproximar o público infantil e a comunidade escolar com a Polícia Militar. Mais de 130 alunos de três escolas municipais participaram do evento.

A primeira visita contou com a participação de 137 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Paulo Freire, Jaime Morais Quintão e Everson Magalhães Lage, todas em Ipatinga. Na chegada, as crianças receberam um kit com camisa e boné personalizados da PMMG, além das boas-vindas do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Erbert Evangelista.

Durante a visita, além de conhecerem as dependências do 14º Batalhão, as crianças também tiveram acesso a algumas atividades executadas pela corporação como dicas de autoproteção no auditório, dicas de segurança no trânsito, atividades desenvolvidas pelos militares da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) e assistiram a interação com cães treinados, dentre outras atividades que proporcionaram um momento de conhecimento e lazer.

Na abertura do evento, houve a presença de parceiros e apoiadores como a empresa Vale, representada pelo analista especialista em segurança empresarial, a Prefeitura de Ipatinga, representada pelo secretário municipal de Segurança e Convivência Cidadã, Warley Geraldo. Esteve presente também a secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar. Outras escolas vão participar do projeto, com informou a tenente Cleidiane ao Diário do Aço.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Caio

10 de abril, 2023 | 11:13

“? uma notícia satisfatória de ser ler, lembro de quando a minha antiga escola no fundamental fez algo parecido, ali surgiu a minha vontade de seguir uma carreira nessa área, porém no exercito mas infelizmente a atitudes de certos policiais me fizeram perder essa vontade, e são esses tipos de policiais que acabam com a reputação de todos. Espero que essas crianças usem essa experiência como algo para se inspirarem futuramente e que nada e ninguém atrapalhe o foco delas!”

Joe Joe

24 de março, 2023 | 09:09

“Que legal! Proerd de jardim de infância! Cadê o leãozinho?”

Gildázio Garcia Vitor

24 de março, 2023 | 05:06

“Parabéns à PMMG por mais esta belíssima iniciativa! O Perd já faz um trabalho louvável e invejável, em nossas Escolas, com os nossos aluninhos.
Se tem uma instituição pública que aprendi a admirar e respeitar, eu que, por formação e contemporaneidade, tinha ojeriza à toda às policias, é a PMMG. Quando a Ditadura Civil-Militar iniciou ainda não tinha 4 anos, quando o "Dia que durou 21 anos" acabou estava já há cinco anos dentro de uma faculdade cursando Engenharias. Formei em nada!
Os meus Professores foram os Capitães Tarcísio e Geraldo, em Manhuaçu, provavelmente, no início da década de 1980, o Cabo Edinho, nesse mesmo período, que tinha vindo de Contagem para Fabriciano, e tornou, em suas folgas, um parceiro de butecos da nossa turma, e os Sargentos Ramon e Marisa e o Cabo Xavier, aqui em Ipatinga, nos meados dos anos 1990, quando passei a residir aqui. Hoje todos estão reformados. Obrigado pelas lições e por tem servido ao povo mineiro!
E para consolidar essa admiração, um sobrinho muito querido da zona rural de Orizânia, veio fazer o curso de formação de Soldados no 14°, turma 2020/ 2021, e ficou residindo em minha humilde casinha no final do Bethânia. Aí é que fui entender o que é O Curso de formação de Soldados da PMMG. É coisa para quem tem muita força de vontade e muita disciplina, e, para mim, o mais importante, tem que estudar muito! São nove meses de pauleira, é coisa para quem tem coragem. Não quero assustar e, muito menos, passar uma impressão negativa, para os jovens que almejam entrar para a Corporação. Eu, nem quando tinha meus vinte e poucos anos aguentaria uma semana de curso. Mas que o "troço" é bacana é. Portanto, mais uma vez, parabéns PMMG!”

Tinho Mortadela

23 de março, 2023 | 22:01

“Bela ação e iniciativa da PM. Quem tem que temer a PM são os marginais e não o cidadão de bem.”

Envie seu Comentário