24 de março, de 2023 | 07:55

Dois revólveres são apreendidos com jovem de Fabriciano em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os dois revólveres, munição e uma porção de maconha foram apreendidos durante as abordagens em Ipatinga e FabricianoOs dois revólveres, munição e uma porção de maconha foram apreendidos durante as abordagens em Ipatinga e Fabriciano

As equipes Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga aprenderam dois revólveres com um passageiro de transporte por aplicativo na noite de quinta-feira (23/3). A abordagem a O.A.O.N., de 18 anos, foi feita na rua João Pessoa, no bairro Veneza I. Além das armas de fogo, na casa dele, no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano, foram apreendidas porções de entorpecentes.

Em patrulhamento de rotina no bairro Veneza, uma equipe da PM recebeu a informação dando conta que um Nissan Versa, de cor escura, estaria circulando pelas ruas com dois indivíduos e observando as residências. Os militares saíram para abordar os suspeitos, localizando o veículo na rua João Pessoa.

O carro estava parado, mas com o motor em funcionamento. Os dois ocupantes foram abordados e revistados, porém nada de ilícito foi encontrado com eles. No banco traseiro do carro, os PMs encontraram uma bolsa preta com dois revólveres, um de calibre 32 e o outro de calibre 38, além de quatro cartuchos.

O condutor do veículo alegou ser motorista de aplicativo e que havia sido contratado pelo jovem O.A. para uma corrida até Ipatinga, sem saber que o cliente estava com as armas de fogo na bolsa. O passageiro confirmou os dizeres do motorista e ainda acrescentou que iria fazer a entrega das armas de fogo a um indivíduo morador de Ipatinga.

O.A. revelou que os revólveres seriam de um morador de Coronel Fabriciano, porém, se negou a dizer quem seria o tal indivíduo e quem seria o destinatário das armas. Ele apenas informou que teria que receber R$ 8,3 mil e que ficaria com R$ 800 pelo serviço da entrega do armamento.

Os policiais de Ipatinga, com apoio dos colegas do 58º Batalhão, resolveram verificar a casa de O.A., na rua Angá, no Caladão, em Fabriciano, onde encontraram o local aberto. Na residência foram encontradas uma porção de maconha e uma faca com resíduos da droga, além de embalagens com restos de maconha e cocaína.

Com a localização dos objetos, O.A. foi preso também por tráfico de drogas, além do porte ilegal de arma de fogo, e apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Os objetos apreendidos também foram entregues aos policiais civis.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário