Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2023 | 10:28

Homem que esfaqueou a ex-mulher na frente dos filhos é denunciado por tentativa de feminicídio triplamente qualificada

Arquivo DA
Homem está recolhido ao sistema prisional desde o dia do bárbaro crime no bairro Esperança e deverá ir a julgamento no Tribunal do JúriHomem está recolhido ao sistema prisional desde o dia do bárbaro crime no bairro Esperança e deverá ir a julgamento no Tribunal do Júri

Um homem de 31 anos foi denunciado pela Promotoria de Justiça à Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga por tentativa triplamente qualificada de feminicídio. Consta na denúncia que, no dia 26 de fevereiro deste ano, madrugada de um domingo, Gerson Francisco Gomes invadiu uma residência e tentou matar a ex-mulher, A.C.R., de 40 anos, contra a qual desferiu diversos golpes de faca. O fato foi noticiado à época pelo Diário do Aço.

Ficou apurado no inquérito policial que o homem pulou o muro da residência da vítima, na rua Aniz, bairro Esperança, durante a madrugada, arrombou uma janela de vidro e foi ao cômodo onde a vítima dormia na companhia de seus dois filhos, um de três e outro de oito anos.

Armado com uma faca, o homem atingiu a mulher com 11 golpes, crime praticado na frente dos filhos da vítima. Enquanto tentava desviar-se dos golpes com um dos braços, a mulher segurava atrás dela o filho de oito anos. Em determinado momento, numa tentativa de salvar a mãe, o menino saiu detrás da vítima e desferiu um soco no agressor, que desviou sua atenção para a criança. Nesse momento, a mãe conseguiu correr para o banheiro, enquanto gritava para que o filho saísse e pedisse socorro à avó. Em seguida, a mulher caiu e o homem acreditou que estivesse morta, saindo do imóvel logo depois.

“Constatou-se que o crime de tentativa de feminicídio foi praticado por motivação torpe, pois o homem não aceitava o término do relacionamento, bem como ficou demonstrada a misoginia e o ódio à condição de mulher da vítima, reduzindo-a a mera posse e objeto, em completo desvalor à sua vida e condição de pessoa humana”, escreveu o promotor Walter Freitas de Moraes Júnior.

Nas buscas, policiais militares encontraram o acusado do crime. O homem recebeu atendimento médico na Upa e depois foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Gerson Francisco Gomes foi ouvido e encaminhado ao Sistema Prisional e responde, encarcerado, pelo crime que cometeu.

Cruel

Além do motivo torpe, o representante do Ministério Público cita outras duas qualificadoras: emprego de meio cruel e que dificultou a defesa da vítima, “caracterizada sobretudo pela surpresa no momento em que o agente adentrou repentinamente pela janela da casa da vítima, no período da madrugada, no momento em que esta como qualquer pessoa estaria despreocupada e descansando, na tranquilidade e dignidade de seu lar na companhia de seus filhos”, detalhou.

Também cita os danos psicológicos irreparáveis que perseguirão as crianças por toda a vida. A denúncia aponta um relacionamento conturbado do casal entre 2019 e 2021, com reclamações de abusos praticados pelo marido, desde agressões até o controle do acesso a um telefone celular. Quando a mulher, em 2021, decidiu terminar o relacionamento, passou a sofrer uma perseguição ainda maior, com frequentes ameaças de morte a ela e aos familiares.

Antes do dia da tentativa de homicídio, o homem invadiu a residência da ex-mulher, no dia 20 de janeiro de 2023, quando na posse de arma permaneceu no local sem sua autorização. A Polícia Militar teve que ser acionada na ocasião, para que o homem fosse retirado à força. Há cinco registros de descumprimento de medida judicial protetiva, que determinava o afastamento do homem em relação à vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário