EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de março, de 2023 | 13:46

Vacina bivalente é liberada para todos os grupos prioritários em Santana do Paraíso

Divulgação
As pessoas que integram os grupos prioritários podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima As pessoas que integram os grupos prioritários podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra a covid-19, a vacina bivalente foi liberada para todos os grupos prioritários. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso, a liberação foi definida pelo Ministério da Saúde, considerando a capacidade operacional de distribuição das doses aos estados. Aproximadamente 200 paraisenses já receberam a dose do imunizante.

As pessoas que integram os grupos prioritários podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima, portando documento oficial com foto e cartão de vacina (não obrigatório). Para receber a vacina bivalente, o cidadão precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única. A última dose recebida deve ter sido feita há, pelo menos, quatro meses.

Podem se vacinar com a bivalente
Idosos de 60 anos ou mais de idade; Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); Gestantes e puérperas; Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Bivalente
Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina bivalente protege contra a cepa original ômicron e suas sub variantes. Ela foi elaborada com base na variante original do coronavírus (o SARS-CoV-2) e na variante ômicron, que é atualmente a de maior circulação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário