24 de março, de 2023 | 14:22

Circuito de Corrida de Rua terá primeira etapa em Timóteo

Divulgação
Evento abre programação dos 59 anos de aniversário do municípioEvento abre programação dos 59 anos de aniversário do município

No dia 2 de abril, Timóteo será palco da primeira etapa do Circuito Grupo Central Vale do Aço de Corrida de Rua, que será realizada na Praça 1º de Maio. O evento também demarca a abertura da programação festiva dos 59 anos de aniversário município, celebrado dia 29 de abril.

O Circuito é promovido pela empresa Pace3 e conta com o apoio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação. O público presente contará também com atrações disponíveis pelo projeto “Família na Praça” nas áreas de gastronomia, recreação e entretenimento infanto-juvenil.

“O evento teve sua origem em Timóteo em 18 de março de 2012. Já são 11 anos em que o evento marca o início das comemorações do aniversário da cidade, sempre na primeira semana de abril, incentivando toda região à prática de atividade física, através de uma grande festa do esporte, montada na praça 1° de maio”, comemora o desportista Jovani Pires, um dos organizadores do evento.

Na edição do ano passado, foram mais de 67 cidades representadas na competição, contando com mais de 800 competidores diretos. As inscrições estão abertas devendo ser realizadas pelo site www.pace3.com.br.

Programação
Além da prova de 5 e 10 Km, haverá ainda o “Circuitinho Kids” e várias atrações para toda a família. A corrida tem sua largada programada para às 8h da manhã.

Em função da realização da prova de corrida de rua, o trânsito de algumas ruas dos bairros Quitandinha, Vila dos Técnicos, Serenata, Getúlio Vargas (Garapa) e Centro Norte será ajustado e interrompido durante a realização da prova. O trajeto será devidamente sinalizado e terá o acompanhamento da equipe de trânsito da Prefeitura de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário