Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2023 | 14:36

Abertas novas inscrições para sorteio de moradias populares em Coronel Fabriciano

Divulgação
Interessados devem fazer a inscrição até o dia 28 de abrilInteressados devem fazer a inscrição até o dia 28 de abril

Na próxima segunda-feira (27) será aberto novo cadastro para o programa habitacional “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. Serão sorteadas mais 27 moradias para atender a população com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site da prefeitura, o prazo vai até o dia 28 de abril, informou a administração municipal de Coronel Fabriciano.

As 27 moradias que serão sorteadas estão localizadas no Residencial Buritis (21 unidades), no bairro São Vicente, e no Condomínio Retiro Contente I, bairro Contente (6 unidades). As obras já foram entregues em 2021 e 2022, e as unidades ociosas não foram ocupadas pelas famílias contempladas que por motivos particulares optaram por não mudar para o novo endereço.

O cadastro estará aberto para atender novas famílias e, as já inscritas anteriormente para outros sorteios deverão, obrigatoriamente, atualizar o seu cadastro. Para estas inscrições não haverá cota especial para deficientes e idosos, uma vez que as unidades disponibilizadas não atendem aos critérios para este público, por ocuparem andares superiores dos prédios.

O secretário de Planejamento Meio Ambiente e Habitação, Douglas Prado, reforça a importância dos candidatos se atentarem aos critérios e preencherem corretamente o cadastro. “Nos primeiros processos, a secretaria deparou com algumas informações erradas prestadas pelos próprios candidatos, tornando-os inaptos para participarem do programa. Por isso, pedimos que as pessoas fiquem atentas e informem dados corretos, porque todas as informações e documentação são verificadas posteriormente, caso seja sorteado”, pontua.

Estrutura
Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura completa com redes de água e esgoto, estacionamento, vias pavimentadas, iluminação em LED, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e quadra poliesportiva. Vale ressaltar que o morador comtemplado deverá se submeter às regras de condomínio que administra cada residencial.

“Estamos dando uma nova oportunidade para o cidadão que quer, e preenche os critérios do programa, realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito Marcos Vinicius.

Para participar
Para concorrer à unidade habitacional, é preciso renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês; não possuir casa própria ou financiada; não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera do governo (municipal, estadual e federal); ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano; possuir Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar número do NIS. A seleção será feita por sorteio, conforme os critérios acima em data a ser marcada. Toda a avaliação é feita pela Caixa Econômica Federal.

Mais informações
Os interessados poderão se inscrever no site da prefeitura fabriciano.mg.gov.br no ícone “inscrição Programa Minha Casa Minha Vida”

As pessoas que não possuem acesso à internet poderão comparecer na Gerência de Habitação, na Praça Louis Ensch, 64, bairro Centro, no Horário das 12h às 17h

Telefone: (31) 3406-7597
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Italarrena

22 de abril, 2023 | 13:35

“Quando vai ser o dia do sorteio dos apartamentos?”

Caticilene Fernandes Santos

27 de março, 2023 | 23:04

“Se for da vontade de Deus que eu seja contemplada?”

Ingred Natila Teodoro

27 de março, 2023 | 10:02

“Eu quero muito ser sorteada , No minha casa minha vida
Que Deus abençoe .”

Jonatan de Jesus Silva

26 de março, 2023 | 20:45

“Eu gostari de ser sorteado pela minha casa minha vida”

Edvania Rangel

26 de março, 2023 | 02:40

“Meu sonho ter minha casa propria espera ser uma das abençoada a ganhar uma casa.”

Samara

25 de março, 2023 | 20:21

“Farei minha inscrição,em nome do senhor Jesus serei contemplada”

Jr G

25 de março, 2023 | 19:21

“E pensar que a desculpa das Administrações Petistas é que não existiam terrenos em Cel Fabriciano pra construção de Unidades Habitacionais!
Parabéns Dr Marcos Vinicius e equipe !”

Berenice Calascio

25 de março, 2023 | 10:50

“Farei minha inscrição,espero ser contemplada,pois a 34 anos venho sonhando adquirir a casa própria. Parabéns ao prefeito pela iniciativa”

Ana Aparecida da Costa

25 de março, 2023 | 09:06

“Vou fazer minha inscrição espero ser contemplada pois sou mãe solo e chefe de família”

Daniel Florentino de Souza

25 de março, 2023 | 07:35

“Residencial planalto nada né, ninguém dizem nada,no Brasil a politicagem está acima das carências da população.”

Pikenna

24 de março, 2023 | 18:09

“Graças adeus fui contemplada com um apartamento no Residencial buritis estou muito feliz parabéns ao prefeito Marcus Vinicius e sua equipe ???”

Rafael

24 de março, 2023 | 16:17

“Até hoje em Timóteo não sorteou nem um carrinho de mão.”

Envie seu Comentário