25 de março, de 2023 | 08:30

Justiça do Trabalho anuncia Semana da Conciliação

Arquivo DA
O evento será realizado de 22 a 26 de maio em todos os tribunais do BrasilO evento será realizado de 22 a 26 de maio em todos os tribunais do Brasil

A Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano participará da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, o evento chega a sua 7ª edição em 2023. Neste ano o tema será “A um passo da solução”.

O evento será realizado de 22 a 26 de maio em todo o país e busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho. Segundo a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 3º Região em Minas Gerais, a Semana é uma das datas mais importantes do calendário da Justiça do Trabalho, sendo esta a Justiça que mais concilia.

A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia da autonomia e da vontade das partes que, por meio do diálogo e mediação da Justiça do Trabalho, podem dar um passo e garantir a solução do conflito.

Como participar
Para as pessoas que têm um processo na Justiça do Trabalho e desejam dar um passo, porém, não sabem como proceder para encontrar uma solução imediata do seu processo, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista pode ser a oportunidade para encontrar a solução consensual do conflito.

Para incluir seu processo em pauta, o cidadão deve procurar a Vara do Trabalho onde o processo tramita ou entrar em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da região.

A comunicação do Tribunal reforça que o evento é um mutirão para o maior número de conciliações, mas a possibilidade de entendimento entre as partes se trata de uma ação permanente. Todas as pessoas que desejam tomar a iniciativa de conciliação, podem procurar a Justiça do Trabalho, mesmo antes da realização da Semana de Conciliação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário