25 de março, de 2023 | 08:33

CBF muda data do sorteio da Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF
Antes agendado para segunda, o sorteio que define os jogos da 3ª fase será na quarta-feiraAntes agendado para segunda, o sorteio que define os jogos da 3ª fase será na quarta-feira

Previamente agendada para ocorrer na tarde desta segunda-feira (27), o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil agora será às 14h de quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro. O evento do sorteio terá transmissão ao vivo da CBF TV.

A CBF não explicou o motivo da mudança de data. Se o sorteio tivesse permanecido na segunda, ocorreria no mesmo dia da definição da fase de grupos da Copa Libertadores.

Na 3ª fase da Copa do Brasil, entram os participantes da Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o torneio deixa o jogo único e passa a ser disputado em confrontos de ida e volta. O sorteio vai definir também os mandos de campo. A tabela básica da competição tem os dias 12 e 26 de abril como datas-base para realização das partidas.

O São Paulo, mesmo sem participar da Libertadores em 2023, ficou com uma das vagas na 3ª fase pela posição em que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Desta mesma forma, o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste 2022, herdou a vaga destinada à competição pela ida do Fortaleza à Libertadores.

Potes do sorteio
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Ou seja, América, Atlético e Cruzeiro só poderão enfrentar, nesta fase, os times do pote 2. Já o outro mineiro na competição, o Tombense, não terá vida fácil, já que pegará uma das equipes do pote 1.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário