CADERNO IPATINGA 2024

28 de março, de 2023 | 15:10

Atlético estreia na fase de grupos da Libertadores em casa, contra o Libertad

Pedro Souza/Divulgação Atlético
Galo está em grupo com um peruano, um paraguaio e com o xará paranaenseGalo está em grupo com um peruano, um paraguaio e com o xará paranaense

A Conmebol sorteou na noite de segunda-feira (27) os grupos da edição 2023 da Copa Libertadores da América. O Atlético será o único brasileiro a enfrentar um compatriota, o xará paranaense. Além disso, vai encarar no grupo G o Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru).

A finalíssima da Libertadores este ano será dia 11 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A estreia do Galo nessa fase será na próxima semana, ainda sem data definida, no Mineirão, contra o Libertad, time que enfrentou duas vezes em 2017 (uma vitória e uma derrota). Jogar em casa é uma vantagem para o alvinegro, que não terá que se ausentar de Belo Horizonte durante as finais do Campeonato Mineiro, marcadas para os sábados, 1º e 8 de abril.

Além disso, para o diretor de futebol do Atlético, o grupo podia ter sido pior. “Nosso grupo é equilibrado. Alianza Lima de muita tradição no Peru, tem grande torcida. O Libertad não é de tanta torcida, mas muito organizado, com poder financeiro. E o Athletico é tradicional adversário, fizemos final de Copa do Brasil”, disse.

O dirigente também achou que o calendário de viagens será menos complicado do que foi na pré-Libertadores, já que o Galo enfrentará um time brasileiro e duas outras equipes sediadas em capitais, o que facilita o deslocamento.
Na segunda rodada, de 18 a 20 de abril, o Galo vai a Curitiba enfrentar o Furacão, time que o Galo eliminou das oitavas de final no ano 2000; e na terceira rodada, 2 a 4 de maio, receberá o Alianza em casa, onde farão duelo inédito.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário