30 de março, de 2023 | 15:40

Escolas de Ipatinga se preparam para a OBA e Mostra Brasileira de Foguetes

Divulgação
O encontro dos docentes foi realizado no Parque da CiênciaO encontro dos docentes foi realizado no Parque da Ciência

Professores da rede municipal de ensino participaram nesta quinta-feira (30) de uma jornada de preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). O encontro dos docentes foi realizado no Parque da Ciência, unidade interativa didático-pedagógica localizada nas dependências do Parque Ipanema, informou a administração municipal.

“Este encontro tem como finalidade transmitir aos professores de Ciências da rede municipal de ensino o resumo das atividades que serão aprendidas neste polo e levadas para absorção dos alunos dentro das salas de aula. Juntos, professores e alunos irão realizar uma prova e concorrer na Olimpíada. O objetivo é incentivar os estudantes da rede municipal de ensino a se interessarem efetivamente pelo assunto, que é bastante instigante, e aprenderem mais sobre a Astronomia e Astronáutica”, explica a secretária de Educação, Patrícia Avelar.

Foguete, construção e lançamento
Durante a ministração do curso, os professores tiveram a oportunidade de aprender a construir um protótipo de foguete usando uma garrafa PET, experiência sempre muito empolgante no ambiente escolar. Foi ensinado o passo a passo desde a construção até o lançamento. Esta atividade também será ministrada aos alunos da rede municipal. A técnica faz parte do programa da Mostra Brasileira de Foguetes.

Provas
Conforme consta no site da OBA, as provas serão realizadas dia 19 de maio, de forma presencial, nas escolas inscritas. Ao fim da Olimpíada, os vencedores receberão medalhas, certificados e também figurarão na Galeria de Fotos da página da OBA (www.oba.org.br).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário