31 de março, de 2023 | 14:19

Ipatinga tem programação especial no mês de celebração da conscientização sobre o autismo

No mês em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, crianças e famílias que lidam com situações de superação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão o foco de abordagem em uma campanha em alusão ao tema que começa neste sábado (1/4), em Ipatinga. A informação foi divulgada pela administração municipal.

A campanha deste ano traz como tema “Mais informação, menos preconceito”, e em Ipatinga a 3ª edição da “Semana Municipal de Conscientização do Autismo” conta com programações que têm como objetivo divulgar informações para a população sobre o autismo e, consequentemente, reduzir a discriminação e o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo transtorno.

O governo destaca que vem trabalhando para possibilitar um atendimento responsável e acolhedor para as crianças com TEA, dando todo o suporte necessário para elas e suas famílias. “A semana de ações alusivas à causa autista acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga, representantes do Legislativo e o Centro de Integração Autista (CIA), fazendo parte de um abrangente e efetivo conjunto de iniciativas que estamos implementando em prol da família autista”, ressalta o prefeito Gustavo Nunes (PL).

Programação
Neste dia 1º de abril, será realizado o evento Sábado Azul, das 8 às 11h, no galpão principal do Parque Ipanema.

Já no domingo (2) as ações continuam a partir das 8h. Haverá uma carreata e motociata em prol da causa autista, saindo do Campo do Itamarati, no Bethânia, e os participantes percorrerão ruas e avenidas em direção ao Parque Ipanema.

Durante a semana, a programação contará com roda de conversa, atividades recreativas, orientações jurídicas e blitze, entre outras ações voltadas para o tema.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário