05 de abril, de 2017 | 19:35

Via Sacra tem ensaio geral no domingo

Comunidade católica da Regional Leste faz último ensaio da peça

Divulgação
A organização coordenam a participação voluntária dos cerca de 60 atores amadoresA organização coordenam a participação voluntária dos cerca de 60 atores amadores
A comunidade católica da Regional Leste está fazendo os últimos preparativos para a encenação da “Via Sacra”, que acontecerá na Sexta-feira da Paixão (14) na Igreja Católica do bairro Macuco. O ensaio geral será realizado no próximo domingo, às 14h, no bairro. A apresentação teatral da “Via Sacra” é uma realização da Paróquia São José, JUBAC (Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo) e grupos católicos da Regional Leste.

A encenação tornou-se um tradicional evento cultural e religioso, sendo uma referência para os fiéis e moradores da cidade e região. A comissão de organização do teatro e os integrantes do JUBAC coordenam a participação voluntária dos cerca de 60 atores amadores. O público esperado é de aproximadamente 300 pessoas.

Após a apresentação da peça, haverá uma celebração, finalizando com a procissão do Senhor Morto. A “Via Sacra” conta com o apoio da Câmara e Prefeitura de Timóteo, sendo que o espetáculo faz parte da programação de aniversário dos 53 anos de Timóteo.

Domingo de Ramos

Em outro evento de cunho religioso, no próximo dia 09 a comunidade do bairro Limoeiro celebra o Domingo de Ramos, com a tradicional procissão, que sairá às 07h30 de frente ao supermercado local (Brasil) seguindo em direção à Igreja Católica. Essa data lembra o dia em que Jesus Cristo chega de maneira triunfal a Jerusalém com seus discípulos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário