02 de maio, de 2017 | 18:10

Santana do Paraíso reorganiza e empossa diretoria do Codema

Os novos integrantes foram eleitos durante a 6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada no dia 12 de abril

Divulgação
Devido ao período em que ficou desativado, a nova diretoria do Codema vai trabalhar para avaliar processos acumuladosDevido ao período em que ficou desativado, a nova diretoria do Codema vai trabalhar para avaliar processos acumulados
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema) de Santana do Paraíso empossou sua nova diretoria e retomou seus trabalhos depois de ficar desativado por praticamente seis meses. Os novos integrantes foram eleitos durante a 6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada no dia 12 de abril. A diretoria foi eleita por aclamação na semana passada, em sua primeira reunião de trabalho.

O Codema de Santana do Paraíso tem 28 integrantes, dos quais, 14 titulares e 14 suplentes, representando o poder público municipal, sociedade civil, setor produtivo, entidades e empresas da área ambiental. A nova presidente é Sandra Alves Pereira, eleita por aclamação. Completam a diretoria Marlene Maria de Souza, como vice-presidente, Adriana Cristina Rosa e Welington Fortunato Siman, como 1ª e 2º secretários, respectivamente.

Trabalho

Devido ao período em que ficou desativado, desde o governo passado, a nova diretoria do Codema vai trabalhar para “recuperar o tempo perdido”, conforme sua presidente. Já na primeira reunião, vários processos de licenciamento ambiental foram avaliados, e um novo encontro já está marcado para o próximo dia 10.

Órgão consultivo do poder público municipal, o Codema tem a função de formular e propor diretrizes, normas e regulamentação da política municipal de meio ambiente, além de atuar nos processos de licenciamento e de sanção às condutas lesivas ao meio ambiente. “Temos muito trabalho a fazer, mas todos os integrantes estão comprometidos em fazer o melhor para cuidar do nosso ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável para o município”, resumiu Sandra Pereira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário