Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de agosto, de 2017 | 16:46

Criança sequestrada pelo pai é encontrada em Governador Valadares

Menina de quatro meses já foi devolvida à mãe, em Santana do Paraíso e o pai e a prima, acusada de ser cúmplice, foram presos

Divulgação
Agentes da Polícia Civil encontraram StellaAgentes da Polícia Civil encontraram Stella
A menina Stella, de apenas quatro meses de vida, que foi sequestrada pelo próprio pai, Gilson de Matos Nunes, de 47 anos, foi encontrada neste domingo (27) pela equipe da Polícia Civil de Governador Valadares. A mãe de Stella informou ao Diário do Aço que já foi ao encontro da filha.

A criança foi localizada em uma operação conjunta da Polícia Civil de Governador Valadares, de Mesquita e de Santana do Paraíso, prenderam Gilson e sua prima, Ana Paula Nunes Faustino, 32 anos, neste domingo, no bairro Jardim do Trevo em Governador Valadares. Os agentes da polícia civil também conseguiram resgatar Stella, que foi levada da mãe, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

Operação
Depois de 12 dias de investigação, as equipes localizaram o cativeiro da vítima no bairro Jardim Trevo. Uma equipe de policiais descaracterizados chegou ao local por volta das 15h e confirmou que o pai da criança estava na residência.

Imediatamente outras três equipes cercaram o local e tomaram a residência, que era vigiada pelos policiais há dois dias. Quando entraram na casa, encontraram o bebê assistindo televisão na sala.

No local, a prima de Gilson Matos recebeu voz de prisão em flagrante por co-autoria do crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até 5 anos de prisão. Durante a operação, não houve resistência.
Ana Paula Nunes Faustino, de 32 anos, e Gilson de Matos Nunes, de 47 anosAna Paula Nunes Faustino, de 32 anos, e Gilson de Matos Nunes, de 47 anos

A criança foi encaminhada para o hospital municipal, onde foi examinada pela pediatra plantonista. A conclusão é que a criança estava bem cuidada e não tinha sinais de maus tratos.

Gilson e Ana Paula foram presos e encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares. A mãe da criança compareceu ao local com os familiares, que se emocionaram bastante com o reencontro.

“Passamos o fim de semana inteiro trabalhando no caso, a equipe vestiu a camisa. Mas é por dias assim que vale a pena ser policial. Autores presos e vítima entregue à família. Nossa missão está cumprida” afirmou o delegado que comandou as equipes, Bruno Morato, titular das delegacias de Santana do Paraíso e Mesquita.

Entenda
Dilma Vieira explicou ao Diário do Aço que o pai de Stella buscou a criança na manhã no dia 15 de agosto na residência localizada no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

A mãe da criança também contou que no dia 14 o casal teve uma discussão, que resultou na saída de Gilson de casa. “Gilson não gostava que ninguém pegasse na Stella, quando ele estava em casa, a garota só podia ficar com ele. Na segunda-feira tivemos uma briga por isso e eu chamei a polícia”, informa Dilma.

A Polícia Militar compareceu ao local e apaziguou a briga. O pai da criança, no mesmo instante decidiu sair de casa e recolheu seus pertences. Contudo, Gilson retornou no dia seguinte para pegar o restante dos seus objetos e pediu à Dilma Vieira para ver a garotinha.
Stella de apenas quatro meses foi raptada pelo próprio paiStella de apenas quatro meses foi raptada pelo próprio pai

“A Stella estava na casa da minha mãe, que é no mesmo lote. Eu fui inocente e deixei ele pegar a garota. Ele falou que iria na casa da minha sogra e voltaria com a criança rápido. Depois, às 8h da terça-feira (15) ele retornou e me pediu a mamadeira, eu não entreguei e ele entrou no carro com a Stella”, conta a mãe.

Dilma afirmou ao DA que tentou estabelecer contato com o marido por mensagens, WhatsApp, para encontra-lo junto a menina no Centro de Ipatinga. A exigência do marido era que a mulher fosse sozinha. Ele não cumpriu o combinado e desapareceu com a menina.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucimar

28 de agosto, 2017 | 12:30

“Parabéns a equipe de jornalismo, que se empenhou em nós ajudar na Divulgação.
Muitos duvidaram da veracidade dos fatos.
Mas Deus deu o livramento, e retornou a casa de sua mãe.
Stella segue de volta com sua mãe.Dilma”

Marilene

27 de agosto, 2017 | 22:49

“Estou muito feliz !
Orei todos estes dias por esta situação.
Parabéns a todos policiais que se empenharam no caso.
Graças a Deus chegamos a um final feliz!”

Envie seu Comentário