23 de junho, de 2018 | 11:01
Cruzeiro cumpre objetivos no semestre
Ao lado do Flamengo, rival nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, o time celeste conquistou 69,52% dos pontos que disputou em 2018
Ao fim do primeiro semestre o Cruzeiro comemora o bom desempenho até à paralisação das competições para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Campeão Mineiro, com vaga garantida nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, com vitória no primeiro jogo das oitavas contra o Atlético-PR (a volta será dia 16 de julho no Mineirão), a equipe comandada por Mano Menezes possui o maior aproveitamento no ano entre os clubes da elite do futebol brasileiro.
Ao lado do Flamengo, rival nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, o time celeste conquistou 69,52% dos pontos que disputou em 2018, os números são um levantamento do site Futdados. O Cruzeiro disputou 35 partidas, com 22 vitórias, sete empates e seis derrotas, já a equipe carioca conquistou 21 vitórias, com 10 empates e quatro derrotas, com os mesmos 35 pontos.
Com 19 gols sofridos no ano, a defesa cruzeirense se destaca como a melhor do Brasil, com uma média de 0,54 gols sofridos por jogo. Em 2018, o time ficou sem ter as redes balançadas em 62,86% dos jogos que disputou, ficando atrás somente do Flamengo com 65,71%.
Reapresentação
Após o último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, em Curitiba no último dia 13, os jogadores do Cruzeiro iniciaram um período de 10 dias de folga. Os atletas se reapresentam dia 25, na Toca da Raposa II, dando início à preparação para os jogos do segundo semestre.
O primeiro compromisso pós-Copa do Mundo será no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, o time celeste terá outros dois jogos pelo Brasileirão também no Mineirão contra o América-MG, e o próprio Atlético-PR.
Pela Copa Libertadores, os confrontos contra o Flamengo serão disputados no mês de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]