31 de julho, de 2018 | 23:30

Feira de Turismo do Vale do Aço anuncia expositores selecionados

A Feira é uma iniciativa do projeto Turismo no Vale e tem o objetivo de valorizar, divulgar e comercializar os produtos e serviços associados ao turismo

Rodrigo Zeferino
A Feira é uma iniciativa do projeto Turismo no Vale e tem o objetivo de valorizar, divulgar e comercializar os produtos e serviçosA Feira é uma iniciativa do projeto Turismo no Vale e tem o objetivo de valorizar, divulgar e comercializar os produtos e serviços

A 4ª Feira de Turismo do Vale do Aço já selecionou os onze estandistas que vão participar do evento, a ser realizado de 26 a 29 de setembro, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga (MG). A Feira é uma iniciativa do projeto Turismo no Vale e tem o objetivo de valorizar, divulgar e comercializar os produtos e serviços associados ao turismo, bem como apresentar uma programação cultural repleta de atrações com grupos regionais, oficinas e palestras, visando à capacitação e qualificação dos profissionais do setor.

Os selecionados nas categorias Artesanato, Comida e Bebidas Artesanais, Produtos Turísticos da Região, passaram por uma avaliação da comissão de organização da Feira de Turismo, seguindo critérios previstos no Edital da 4ª Feira de Turismo do Vale do Aço. A lista dos inscritos e dos selecionados está disponível no site www.turismovaledoaco.com.br. Os selecionados para a edição 2018 são: Associação de Artesãos de Cachoeira Escura (GRACE); Associação dos Artesãos de Timóteo (Assoartt); Matizes – Associação dos Artesãos de Ipatinga; Art Minas Fabri – Associação de Artesanato de Coronel Fabriciano; Artesania; (Neila) Cristina; Produtos Pepita; Queijaria Major; Coopleste; Associação de Turismo de Marliéria – Aturma; Ipatinga Rural - Roteiro Turístico.

A produtora da Feira de Turismo, Leila Cunha, afirma que o evento atrai cada vez mais interessados em participar devido a sua força em realçar potenciais turísticos da região. “Além de promover ricos debates sobre o turismo no objetivo de fortalecer o setor, a programação conta com os estantes que funcionam como vitrine para os potenciais turísticos do Vale do Aço em várias áreas”, afirma a produtora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Janice

01 de agosto, 2018 | 10:08

“Se a região não conseguir acabar com as queimadas constantes no seu entorno, que deixam a região muito feia, principalmente no período do inverno, vai ser difícil achar o local atrativo. Uma das coisas que mais embelezam uma região de forma relativamente barata é vegetação, bosques, florestas e jardins. Aliada com limpeza urbana torna agradável aos olhos até pequenas cidades. Lembro de viajar para o Sul e me encantar com o fato de não ver muito desmatamento, nem morro "careca" ou queimada na região que fui. E nem era considerada área de turismo. Mas quero sempre voltar.”

Envie seu Comentário