18 de agosto, de 2018 | 10:35

Olicei terá participação de 37 instituições de educação

As inscrições foram efetuadas na última terça-feira (14)

Secom/PMI
Durante reunião com representantes das escolas, foram definidas as tabelas de jogosDurante reunião com representantes das escolas, foram definidas as tabelas de jogos

Representantes de 37 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino participaram do Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI), realizado na sexta-feira (17), no auditório do 7º andar da Prefeitura de Ipatinga. O JEI é um evento esportivo que compõe a programação da Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei-2018), que será aberta na próxima sexta-feira, dia 24. As inscrições foram efetuadas na última terça-feira (14).

Durante o encontro de sexta-feira, os organizadores detalharam o regulamento e também definiram as tabelas de jogos. A competição do JEI será iniciada com uma corrida rústica no dia 2 de setembro, no Parque Ipanema.

As disputas serão nas modalidades de futsal, handebol, câmbio categoria A, voleibol categorias A e B, atletismo olímpico, atletismo paralímpico, basquete, xadrez e damas, este último somente para os alunos da Educação de Jovens de Adultos (EJA). Irão participar do evento os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, além do EJA. As categorias são divididas em: até 12 anos, de 13 a 14 anos, de 15 a 17 anos e acima de 18 anos.

Mostra e Festival
Dentro da programação da Olicei, em média 3.000 estudantes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal participarão da mostra cultural e festival psicomotor, no período de 27 a 31 de agosto. As atividades envolvem alunos de quatro a dez anos de idade.

Para o estudante que ainda quiser participar do festival de música e dança - que será realizado no dia 31 de outubro - ainda há tempo. As inscrições continuam abertas e as escolas podem enviar a relação dos alunos interessados. As inscrições podem ser enviadas no e-mail [email protected].

Também estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As nove escolas que disponibilizam o ensino devem participar da atividade. Quem quiser participar tem até o dia 14 de setembro para fornecer o nome à instituição.

Outras informações dos eventos podem ser obtidas no telefone 3829-8030, da Secretaria Municipal de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário