EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de agosto, de 2018 | 14:00

''Lamentavelmente o Vale do Aço está ilhado''

Candidato do Avante defende união e voto regional para a retomada do desenvolvimento

Eduardo Galetto
 Lançamento da campanha regional do deputado federal Roberto Carlos foi feita no Ipaminas Lançamento da campanha regional do deputado federal Roberto Carlos foi feita no Ipaminas

O salão de festas do Ipaminas Esporte Clube, em Ipatinga, foi marcado por um clima de euforia durante o lançamento regional da campanha dos candidatos a deputados federal, Roberto Carlos (Avante), e estadual, Giovani Batista (PSDC) na noite de sexta-feira. O local recebeu apoiadores e representantes políticos, empresariais e comunitários de várias regiões do estado.

O empresário Giovani Batista foi o primeiro a discursar. Na sua fala, enfatizou o fato de ser morador de Ipatinga, mais precisamente do bairro Horto, e da sua decisão de se candidatar pela primeira vez por entender que o Vale do Aço está sem representação política. Ele lembrou do desafio, e ainda ressaltou o fato de essas eleições serem diferenciadas pelo espírito de mudança desejada pela população.

Roberto Carlos, por sua vez, agradeceu a presença do público e citou o orgulho de ter ao seu lado na dobradinha de campanha em Ipatinga, o seu conterrâneo Giovani Batista. Roberto nasceu e foi criado no bairro Novo Cruzeiro. Ele mencionou também que, apesar de seu companheiro ser novato em campanhas eleitorais, Giovani possui experiência na vida pública, pois ocupou o cargo de secretário de Saúde do município de Santa Luzia, na Grande BH, época em que conseguiu construir um hospital público de referência em pouco mais de 80 dias.

Roberto, que é primeiro suplente de deputado federal e foi o candidato mais votado no município na última eleição, com 19.451 votos, destacou a importância de os eleitores valorizarem o voto regional e ampliar a representatividade do Vale do Aço tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal. “Nas visitas que tenho feito, ouço muitas reclamações sobre o distanciamento dos políticos das suas bases e na falha no atendimento das demandas”, disse Roberto.

“O Vale do Aço, infelizmente, passa por uma crise institucional, de falta de representatividade, basta ver a situação da obra da BR-381, da ponte antiga entre Coronel Fabriciano e Timóteo, da crise dos hospitais que ameaçam a toda semana suspender o atendimento pelo SUS, e tantos outros problemas graves, como a segurança”, enfatizou.

Emprego
Outra questão apontada pelo candidato a deputado federal e que precisa de solução urgente, por meio de uma articulação maior envolvendo os agentes públicos, empresários e entidades de classe, é a questão do emprego que está desestruturando as famílias na região. “A região é um polo industrial e não pode continuar estagnada por falta de apoio e políticas públicas que garantam o pleno emprego.

Lamentavelmente, o Vale do Aço está ilhado, com uma rodovia e uma ferrovia que não nos atendem e comprometem a infraestrutura e logística. O que está em jogo nessas eleições é o futuro da nossa região. Temos que eleger candidatos comprometidos com a retomada do desenvolvimento do Vale do Aço e Leste de Minas”, encerrou Roberto Carlos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

20 de agosto, 2018 | 11:12

“Assim sao todos candidatos so aparecem a cara em epoca de eleicao.sempre a mesma lorota preocupado com o vale do aco.”

19 de agosto, 2018 | 15:31

“ROBERTO CARLOS É IGUAL A MARINA SILVA,SÓ APARECE DE 4 EM 4 ANOS....”

Welton

18 de agosto, 2018 | 18:40

“Tenho minhas dúvidas!”

Envie seu Comentário