31 de agosto, de 2018 | 18:00

Crimes de estupro e tráfico são alvo de operação em Mesquita

Operação prende acusado de estupro de vulnerável e apreende adolescente envolvido com o tráfico em Mesquita

Divulgação
Em operação policiais de Mesquita e Santana do Paraíso apreenderam telefones, drogas e dinheiro Em operação policiais de Mesquita e Santana do Paraíso apreenderam telefones, drogas e dinheiro

Uma operação das delegacias da Polícia Civil, de Mesquita e de Santana do Paraíso, desencadeada nessa sexta-feira (31), resultou na prisão de H.M.C.S, 19 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. De acordo com as investigações, o jovem aproveitou da inexperiência da vítima para aliciá-la com promessas de casamento e amor eterno, tendo inclusive enviado mensagens para o celular da adolescente. A mando do autor, a vítima saiu de casa durante a madrugada para se encontrar com o investigado que se aproveitou para abusar dela, fato ocorrido no dia 17.

O mandado de prisão foi expedido no fim da tarde de quinta-feira e foi cumprido sexta-feira por policiais civis, que também cumpriram mandado de busca na casa do acusado, onde foi apreendido um aparelho celular que será periciado.

H.M.C.S confessou os fatos, afirmando que manteve relação com a vítima mas que teria sido com o consentimento dela. Ainda assim, o autor vai responder por estupro de vulnerável que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão pois, no Brasil, manter relação sexual ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é crime. O autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. “A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que comprovou a agressão”, informa em nota a assessoria da PCMG.

Tráfico

Ainda na operação, policiais apreenderam um adolescente de 15 anos que é suspeito de ser um dos líderes do tráfico de entorpecentes em Mesquita. Na casa do menor de idade foram apreendidas 82 buchas de maconha, uma balança de precisão e quase R$ 300,00 em espécie, além de um telefone celular que será periciado. O menor foi encaminhado à Delegacia de Mesquita onde passa a responder pelo delito.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário