09 de dezembro, de 2018 | 17:25

General Mourão quer saber de onde saiu dinheiro

Mourão cobra ex-assessor de Flávio Bolsonaro: “Ele precisa explicar de onde saiu o dinheiro”

O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, defende que ex-motorista explique movimentação em conta bancária O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, defende que ex-motorista explique movimentação em conta bancária

O vice-presidente eleito, general da reserva Hamilton Mourão, afirmou nesse fim de semana que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro precisa explicar a movimentação de R$ 1,2 milhão em um período de um ano, conforme relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), anexado à Operação Furna da Onça.

Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, o vice-presidente eleito cobrou uma explicação para o caso de Fabrício de Queiroz. “O ex-motorista, que conheço como Queiroz, precisa dizer de onde saiu este dinheiro. O Coaf rastreia tudo. Algo tem, aí precisa explicar a transação, tem que dizer”, afirmou Mourão.

Questionado pela jornalista se a explicação de Jair Bolsonaro foi satisfatória, segundo a qual Bolsonaro tinha feito um empréstimo a Fabrício Queiroz, o general Mourão limitou-se a dizer: “Ele colocou a justificativa dele. Ele já disse que foi um empréstimo. O Queiroz precisa explicar agora”.

Mourão revelou que Queiroz foi seu soldado em 1987, quando deixou as Forças Armadas. “Excelente soldado”, resumiu.

O general ressaltou que o governo deve sempre explicações à sociedade: “Se não fica parecendo que está escondendo algo”, advertiu.

Onyx Lorenzoni

Mourão também falou sobre o descontrole do futuro ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que encerrou uma coletiva, ao ser indagado sobre o problema do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

“Ele tá estressado. Quando responde daquele jeito, parece que tem culpa no cartório. Quando me perguntam, eu respondo claramente, com tranquilidade. Temos que falar”, criticou.

Em relação à diferença do desgaste do governo nos casos de Onyx Lorezoni, que já reconheceu ter recebido caixa 2, e a situação do ex-motorista, que depositou R$ 24 mil na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro, respondeu: “É diferente. No caso do Onyx, o dinheiro foi na conta dele. Bolsonaro já explicou o motivo pelo qual foi para a conta de Michelle”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário