Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de dezembro, de 2018 | 16:30

''Corrida do Cruzeiro'' reuniu 1.500 pessoas em Ipatinga

O evento foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga

Secom/PMI
Os atletas profissionais e amadores cumpriram um percurso de 6 km Os atletas profissionais e amadores cumpriram um percurso de 6 km
Atualizado às 17:05h
O Parque Ipanema, principal cartão postal de Ipatinga, foi palco de mais uma corrida de sucesso, atraindo ao município público de diversas cidades, no último domingo. Mais de 1.500 pessoas participaram da “Corrida do Cruzeiro”, que pela primeira vez foi realizada no interior do estado. O evento foi viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Vestidos em sua maioria nas cores azul e branca, os atletas profissionais e amadores cumpriram um percurso de 6 km, numa alusão ao hexa da Copa do Brasil, e parte dele incluiu o interior do estádio Ipatingão, também como forma de divulgar o espaço esportivo.

Atrações

Outra atração foi a taça original da Copa do Brasil de 2018. Uma grande fila se formou ao redor do Parque. Eram pessoas que não queriam perder a oportunidade de registrar suas imagens ao lado do troféu celeste. Além da taça do hexa, também estiveram no evento os mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinha.

Quem esteve no Parque Ipanema viu o local todo decorado com bandeiras do Cruzeiro, além de tendas com guarda-volumes, e uma loja para vendas de produtos do clube azul celeste.

Um pódio para premiação foi montado próximo à lagoa do Parque e ali aconteceram as atividades de abertura do evento, marcado por um aquecimento bastante animado.

Segundo informou Jovani Pires, da empresa parceira do evento, quatro dias antes da largada para a prova as 1.500 inscrições já haviam se esgotado no site. “O público abraçou a corrida com entusiasmo. Vimos isso por essa demonstração antecipada de interesse e ainda pelo clima deste domingo, com essa festa linda”, disse.
Foram 21 categorias no masculino e feminino, por faixa etária, sendo divididas de cinco em cinco anos, a partir dos 16 anos de idade, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados em todas elas.

Os demais participantes receberam medalhas ao concluírem a corrida. A premiação foi uma réplica do Hexa do Cruzeiro na Copa do Brasil.

Esta primeira edição da corrida no interior contou também com a prova Kids, como forma dos pais incentivarem os filhos a praticarem o esporte.

Aquecimento da economia

O prefeito Nardyello Rocha, que também cumpriu o percurso, juntamente com a primeira-dama Aline Franco, elogiou o evento e lembrou que é prioridade em seu governo o incentivo ao turismo esportivo, uma vez que inúmeros segmentos da economia são movimentados. “Tive a informação de que chegaram à cidade de Ipatinga atletas de mais de 45 cidades do Brasil.

Essas pessoas dormiram, almoçaram, fizeram compras em estabelecimentos, ou seja, gastaram dinheiro na nossa cidade, movimentando a economia. Além do mais, as corridas que estão sendo promovidas na cidade estão todas muito organizadas. Uma linda festa, sem dúvida, o que nos enche de orgulho”, afirmou Nardyello.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário