09 de dezembro, de 2020 | 17:26

Centro de Convivência da Pessoa Idosa será inaugurado em Santana do Paraíso

Divulgação
Unidade é voltada ao público da terceira idade, contribuindo com o desenvolvimento das ações de fortalecimento de vínculos Unidade é voltada ao público da terceira idade, contribuindo com o desenvolvimento das ações de fortalecimento de vínculos

Na próxima terça-feira (15), às 17h, será inaugurado o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, em Santana do Paraíso. O local, situado na rua Elias Matias, no bairro Josefino Anício dos Reis, será voltado ao público da terceira idade, contribuindo com o desenvolvimento das ações de fortalecimento de vínculos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vão participar do evento membros do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, alguns representantes do público, o serviço de convivência de fortalecimento de vínculos, vereadores e demais convidados.

O órgão frisou que devido à pandemia, será uma cerimônia simples para fazer a prestação de contas à população e a entrega do espaço. Não haverá coquetel ou qualquer comemoração com comes e bebes. Após a inauguração, o local estará aberto para visitação, seguindo todas as normas de segurança contra a covid-19.

Os recursos provenientes para a construção foram do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. As obras começaram em outubro do ano passado e foram realizadas pela empresa EMMPEC, informou a Secretaria.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa tem uma área de 788.95 m² com cozinha; salas para atividades; banheiros; vestiários; área administrativa; salão para eventos com cobertura termoacústica para reduzir a incidência de calor/ ruído e piscina aquecida com sistema de energia com cobertura parcial em policarbonato alveolar para atender aos idosos de Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário