24 de setembro, de 2021 | 17:25

Exposição temática reúne arte underground da região

Divulgação
A artista Debsss apresenta desenho, pintura, colagem, arte digital e poesiaA artista Debsss apresenta desenho, pintura, colagem, arte digital e poesia

A C4SA Colab, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, recebe neste sábado (25), das 14h às 20h, a exposição temática “Hip Hop Rua”, organizado pela Babylon By Black. A exposição principal apresenta obras da artista Debsss, que é poeta e formada em Comunicação Social. Seu trabalho abrange expressões variadas, como o desenho, a pintura, a colagem, a arte digital, o audiovisual e a poesia. “Entre as linhas pretas traçadas de nanquim, brinca com as diversas possibilidades de experimentar o processo criativo nas telas e fora delas”, descreve a produção.

“Nossa exposição preza pela valorização das artes plásticas realizadas dentro do movimento urbano, exaltando a potência do encontro de rua para a produção dessas artes. Organizamos um espaço que seja possível desenvolver um olhar crítico e sensível às manifestações culturais urbanas”, explica Clara Costa, responsável pela produtora cultural Babylon By Black.

Na programação do evento consta, também, a participação do grupo Slam Akewí - Arte Educação, expondo uma coleção de Zines (revistinhas independentes e não profissionais) desenvolvidos pelos alunos que passaram pelas oficinas realizadas pela produtora. A exposição de artes plásticas “Originárias”, das indígenas Puri Helena e Carol, é outra atração da mostra, que inclui uma intervenção cultural de pirografia (arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura resultantes da aplicação controlada de um objeto aquecido), com a participação do artista Tio Mok.

Divulgação
Um dos trabalhos que integram a exposição que acontece neste sábadoUm dos trabalhos que integram a exposição que acontece neste sábado
Um flash day tattoo, também, faz parte do cronograma das atividades ao longo da tarde deste sábado. A música para animar o espaço vai ficar com as batalhas de rap organizadas pela Cena VDA e os sons ao vivo com Gabriel Poeta, Vitor Andrade e Erick Olegário.

Serviço

O evento acontecerá na C4SA Colab, rua Tiradentes, nº 204, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. O ingresso pode ser acessado este link.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário