26 de setembro, de 2021 | 08:30
Cruzeiro e CSA se enfrentam no Independência
Único invicto no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o CSA no Independência, neste domingo (26), às 16h, pela 26ª rodada. Enquanto a Raposa briga para deixar de vez as proximidades da zona de rebaixamento, a meta alagoana é chegar perto do G4.
O duelo deste domingo marca o reencontro do time celeste com seu ex-treinador, Mozart. Depois de amargar nove jogos sem vitórias, o profissional foi demitido do Cruzeiro em julho e, um mês depois, assumiu o comando do CSA. Na Raposa, Mozart conseguiu um aproveitamento de 33,3%.
Tabu
Com 12 jogos de invencibilidade, o Cruzeiro ainda não engatou uma sequência de vitórias. Por outro lado, o time de Alagoas vem de uma vitória sobre o Botafogo, que ocupa o G4. Para mudar esse cenário, o Cruzeiro precisa quebrar um tabu que vem desde 2013. De lá para cá, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com o CSA vencendo em três ocasiões e empatando em duas. O desafio não será fácil, já que a equipe alagoana é a sexta melhor visitante da Série B.
Equipe
Durante esta semana, Bruno José, com dor no tornozelo direito e Marcinho, com incômodo no pé direito, treinaram em separado e dificilmente entram em campo nesta rodada. Quem também treinou à parte foi o atacante Keké, recuperado de uma cirurgia no pé, porém, é provável que ele jogue.
Quem também pode ser opção é o zagueiro Geovane, que foi liberado pelo departamento médico. Ele estava sem jogar desde maio por causa de uma lesão muscular na coxa.
Os desfalques certos são o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno, suspensos. Também está fora o atacante Wellington Nem, lesionado.
Com as peças à disposição, Vanderlei Luxemburgo deve escalar: Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio, Rafael Sobis (Giovanni), Felipe Augusto (Claudinho), Keké e Thiago.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]