25 de setembro, de 2021 | 22:18
Morte por variante Delta é registrada em BH
Divulgação/Josué Damasceno(IOC/Fiocruz)
Em Minas foram notificadas 711 amostras positivas para a variante Delta
Em Minas foram notificadas 711 amostras positivas para a variante Delta
O município de Belo Horizonte registra a primeira morte pela variante Delta, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) neste sábado (25), o estado registrou outras oito mortes em razão da variante, em Caratinga e Contagem.
Conforme informações da secretaria, em Minas foram notificadas 711 amostras positivas para a variante Delta.
Em nota, a assessoria do governo do estado informou que se trata da linhagem B.1.617.2 classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de Atenção e/ou preocupação (VOC - Variants of concern) sob vigilância mundial, devido à possibilidade de maior transmissibilidade, bem como a necessidade do desenvolvimento de estudos que comprovem a efetividade dos imunizantes disponíveis até o momento.
Ainda conforme a nota dos 711 casos, 9 casos evoluíram para óbito, sendo localizados nos municípios de Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1), Uberaba (1), Cabeceira Grande (1), Contagem (1) e Belo Horizonte (1). Quanto ao perfil demográfico dos casos identificados com a variante delta notificados à SES, a idade variou entre 1 mês a 95 anos, com mediana de 45 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]