Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de setembro, de 2021 | 22:18

Morte por variante Delta é registrada em BH

Divulgação/Josué Damasceno(IOC/Fiocruz)
Em Minas foram notificadas 711 amostras positivas para a variante DeltaEm Minas foram notificadas 711 amostras positivas para a variante Delta

O município de Belo Horizonte registra a primeira morte pela variante Delta, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) neste sábado (25), o estado registrou outras oito mortes em razão da variante, em Caratinga e Contagem.

Conforme informações da secretaria, em Minas foram notificadas 711 amostras positivas para a variante Delta.

Em nota, a assessoria do governo do estado informou que se trata da linhagem B.1.617.2 classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de Atenção e/ou preocupação (VOC - Variants of concern) sob vigilância mundial, devido à possibilidade de maior transmissibilidade, bem como a necessidade do desenvolvimento de estudos que comprovem a efetividade dos imunizantes disponíveis até o momento.

Ainda conforme a nota dos 711 casos, 9 casos evoluíram para óbito, sendo localizados nos municípios de Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1), Uberaba (1), Cabeceira Grande (1), Contagem (1) e Belo Horizonte (1). Quanto ao perfil demográfico dos casos identificados com a variante delta notificados à SES, a idade variou entre 1 mês a 95 anos, com mediana de 45 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário