26 de setembro, de 2021 | 21:59

Cruzeiro precisa dobrar pontuação na reta final da Série B para garantir acesso

Gustavo Aleixo
Das 12 partidas restantes, Cruzeiro precisa vencer dez se quiser voltar para a Primeira DivisãoDas 12 partidas restantes, Cruzeiro precisa vencer dez se quiser voltar para a Primeira Divisão

Segundo os cálculos feitos pelos profissionais que atuam no Departamento de Matemática da UFMG, a equipe que conseguir 62 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro tem 92,3% de chances de garantir acesso para a Primeira Divisão. Atualmente, o Cruzeiro é o 14º colocado com 31 pontos e, faltando apenas 12 rodadas para o fim do certame, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo precisa dobrar sua pontuação para não amargar mais um ano na Segunda Divisão. Para isso, teria que vencer dez das doze últimas partidas; além de torcer por tropeços de quem está na parte de cima da tabela.

A situação da equipe ficou ainda mais complicada neste domingo (26), quando foi derrotada, de virada, pelo CSA, no Independência. O resultado quebrou a invencibilidade do time no segundo turno e a de Luxemburgo no comando azul.

Embora o sonho seja o acesso, a realidade cruzeirense é a disputa contra o Z4, grupo do qual está a apenas 5 pontos de distância. Mas Luxa tenta não desanimar. “Não podemos falar que acabou e pensar na próxima temporada. Aí vai jogar um balde de água fria em todo mundo. Temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na segunda divisão. Temos a possibilidade de chegar, bem remota, mas temos que buscar isso aí”.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Guarani, na quarta-feira (29), às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário