28 de setembro, de 2021 | 08:00

Atlético busca vaga na final da Libertadores

Pedro Souza
Galo encara o Palmeiras nesta noite, no MineirãoGalo encara o Palmeiras nesta noite, no Mineirão

Depois de uma rodada favorável no Campeonato Brasileiro, que deixa o Atlético oito pontos à frente do vice-líder, o time comandado por Cuca virou a chave no fim da noite de sábado (25), depois do empate sem gols diante do São Paulo, no Morumbi, para pensar em outro desafio: a Copa Libertadores. Às 21h30 desta terça-feira (28), o alvinegro recebe o Palmeiras no Mineirão, com torcida, pelo jogo de volta da semifinal. O duelo será exibido no SBT e no streaming da Conmebol.

No primeiro duelo, no Allianz Parque, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, para chegar à final, o Galo precisa vencer o Palmeiras. Empate com gols classifica o Verdão. 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Times

Enquanto o Galo vem de uma rodada de empate em que poupou poucos jogadores, por poucos minutos, o Palmeiras vem de uma derrota para o rival Corinthians, em que o técnico Abel Ferreira preservou vários titulares de olho na decisão da Libertadores. Para encarar o Galo, é provável que o português escale Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).

A grande dúvida do Atlético é o atacante Diego Costa. Ele foi substituído no primeiro jogo diante do Verdão por causa de uma fisgada na coxa esquerda. Desde então está em tratamento intensivo, mas o clube não divulga seu estado. Por isso, a presença dele no confronto de hoje é uma incógnita.

Com a ausência de Diego Costa, a vaga dele pode ser disputada por Vargas e Keno. Este último não atuou na última rodada do Brasileiro por causa de uma virose, mas deve estar à disposição hoje.

Quem também pode pintar, ao menos no banco de reservas, é o atacante Savarino. Ele está em período de transição após se recuperar de uma lesão na virilha.

Com as opções que têm, Cuca deve escalar Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Vargas (Diego Costa) e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário