27 de setembro, de 2021 | 11:00

Dupla é presa na zona rural de Açucena com HB20 tomado em assalto

Divulgação
Carro roubado de motorista de aplicativo circulava pela zona rural de Açucena Carro roubado de motorista de aplicativo circulava pela zona rural de Açucena

Um jovem de 20 anos e um adolescente de 15 anos foram presos na estrada de acesso ao distrito de Gama, na zona rural de Açucena, na posse de um Hyundai HB20s, de cor branca, que havia sido tomado em um assalto no dia 23 de setembro, em Ipatinga. A vítima foi um motorista de aplicativo que foi buscar supostos passageiros no bairro Caravelas, como divulgou o Diário do Aço.

Os policiais militares de Açucena foram informados sobre um carro roubado, que trafegava na região de Felicina, distrito que pertence a Açucena. Em patrulhamento, os policiais depararam com o HB20 com dois ocupantes na estrada entre os distritos de Gama e Felicina, na madrugada de sábado (25). Os ocupantes fugiram em alta velocidade no carro, porém, abandonaram o veículo e desapareceram em um matagal nas proximidades. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Em continuidade às buscas aos autores, uma denúncia indicou que os suspeitos estavam em uma casa em Felicina com drogas e armas. Os policiais cercaram o imóvel e abordaram os suspeitos, M.V.E.S., de 20, e um adolescente de 15 anos.

Inicialmente eles alegaram que estavam naquela casa para participar de uma festa no fim de semana, porém os PMs encontram uma chave de um Hyundai com chaveiro do Clube Atlético Mineiro. M.V. alegou que não sabia de carro nenhum, mas o adolescente revelou que eles estavam mesmo no HB20 branco, quando houve a tentativa de abordagem policial.

M.V. foi identificado como um dos autores do roubo praticado contra o motorista de aplicativo. Além da chave foram encontrados três cartuchos de calibre 22. O carro estava trancado no pátio e, com a chave, foi possível vistoriá-lo. Foi focalizada uma faca, que pode ter sido usada no assalto, além de um pacote com 11 buchas de maconha. Os dois detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e passam a responder por roubo à mão armada e outros delitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário