27 de setembro, de 2021 | 16:23

Subsecretário de Gestão Ambiental visita obras de perfuração de poços artesianos em Braúnas

Divulgação
Rodrigo Franco fez uma visita ao campo de obras ao lado do prefeito e outras autoridadesRodrigo Franco fez uma visita ao campo de obras ao lado do prefeito e outras autoridades

O prefeito de Braúnas, Jovani Duarte, recebeu em seu gabinete a visita do subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento do Governo de Minas, Rodrigo Franco, juntamente com técnicos da pasta para acompanharem as obras de perfuração de poços artesianos no município. A informação é da administração de Braúnas, detalhando que o edital com as orientações às prefeituras foi publicado em maio de 2020 e os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges).

O objetivo era selecionar cidades em que há comunidades com dificuldades de obter água potável para as necessidades diárias. No município de Braúnas, foram contempladas as comunidades da Cachoeira dos Reis, Ivo, Vargem Grande e comunidade do Funil.

Para Jovani Duarte, essa foi uma ação importante do governo, avisando o acesso à água potável nas comunidades rurais dos municípios mineiros. “O mais importante de tudo é ver a comunidade recebendo esse benefício. Já estamos trabalhando para contemplar mais oito comunidades aqui de Braúnas com poços artesianos também por meio de recursos próprios. Com essa sinergia entre o município e o Governo de Minas quem ganha é o cidadão”, pontuou o prefeito.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está realizando as perfurações com maquinários cedidos pela Semad, por meio de um Termo de Cooperação Técnica. Cabe ao município a contrapartida com a canalização e mão obra para água chegar em cada moradia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário