Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de setembro, de 2021 | 08:55

Criminoso joga gasolina em mulher e ameaça queimá-la viva, em Ipatinga

Uma ação ousada de um jovem motivado por ordens de traficantes mobilizou equipes da Polícia Militar no Centro de Ipatinga. Ele provocou incêndio na casa de uma mulher de 57 anos e ainda ameaçou queimá-la viva jogando gasolina em seu corpo, fato registrado no aglomerado da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, no início da tarde de segunda-feira (27).

Os policiais militares foram acionados para o endereço da vítima, onde depararam com a casa aberta e toda revirada. Na calçada foram encontradas duas malas com roupas em chamas. Nas proximidades estava a moradora, visivelmente abalada e encharcada com gasolina.

Ela relatou aos PMs que o indivíduo entrou em sua residência, aproveitando que o portão estava aberto. Com um galão de gasolina e um isqueiro, o criminoso determinou que a mulher saísse do imóvel para que assumisse o local. Ele revirou toda a residência ateando fogo em duas malas.

Assim que a moradora tentou sair de casa, o marginal jogou gasolina na cabeça dela. O bandido disse para que ficasse no local pois “ela seria morta”. O indivíduo só não conseguiu incendiar a vítima, porque ela empurrou alguns móveis sobre o jovem agressor e conseguiu escapar do incendiário correndo para a rua.

Como a situação atraiu à atenção das pessoas próximas, o autor do crime fugiu levando o galão de gasolina. Os populares conseguiram retirar de dentro da casa as malas em chamas antes que o fogo se espalhasse pela residência da vítima.

Mesmo indivíduo já havia feitas ameaças à vítima

De acordo com os relatos da moradora aos PMs, não é a primeira vez que esse indivíduo tenta contra sua vida. Ele já teria invadido a casa dela, portando uma arma de fogo, e a ameaçou de morte. Na ocasião, a mulher saiu correndo para a rua, como no fato desta segunda-feira.

A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) diante de possíveis lesões causadas nos olhos provocadas pela gasolina. Ela ficou em observação médica para exames complementares.

Os PMs apuraram que a mulher seria usuária de crack e que os traficantes determinaram ao jovem acusado para expulsar a vítima da casa. O objetivo deles é ficar com o imóvel, localizado em um ponto estratégico no aglomerado conhecido como “Favelinha da Pouso Alegre” e poderia ser utilizado pelo tráfico. As buscas continuam para a prisão do autor do atentado que seria um morador do bairro Veneza II.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário