29 de setembro, de 2021 | 08:00

Guarani recebe o Cruzeiro em Campinas

Bruno Haddad
Atacante Marcelo Moreno deve voltar ao time hojeAtacante Marcelo Moreno deve voltar ao time hoje

O Cruzeiro enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (29), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por causa da confusão na última rodada, o Cruzeiro terá três desfalques hoje: o lateral-esquerdo Matheus Pereira, amarelado; o volante Adriano e o atacante Rafael Sobis, expulsos.

Quem já cumpriu suspensão e está de volta para encarar o Guarani é o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno. Fora do último jogo por questões físicas, as presenças de Marcinho e Bruno José ainda são incertas. Os atacantes Keké e Zé Eduardo são opções.

Com os atletas disponíveis, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Ariel Cabral ou Lucas Ventura), Rômulo e Giovanni; Claudinho, Felipe Augusto (Dudu) e Marcelo Moreno.

Chances remotas de acesso

Segundo os cálculos feitos pelos profissionais que atuam no Departamento de Matemática da UFMG, a equipe que conseguir 62 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro tem 92,3% de chances de garantir acesso para a Primeira Divisão. Atualmente, o Cruzeiro 31 pontos e, faltando apenas 12 rodadas para o fim do certame, a equipe comandada por Luxemburgo precisa dobrar sua pontuação para não amargar mais um ano na Segunda Divisão. Para isso, teria que vencer dez das doze últimas partidas; além de torcer por tropeços de quem está na parte de cima da tabela.

“Não podemos falar que acabou e pensar na próxima temporada. Aí vai jogar um balde de água fria em todo mundo. Temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na segunda divisão. Temos a possibilidade de chegar, bem remota, mas temos que buscar isso aí”, disse Luxa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário