29 de setembro, de 2021 | 10:00

Mais de 9,6 mil doses de vacinas são distribuídas hoje no Vale do Aço

Fábio Marchetto/Divulgação
Dentro da nova remessa de vacinas há 3.800 doses da Astrazeneca para a macrorregião do Vale do Aço Dentro da nova remessa de vacinas há 3.800 doses da Astrazeneca para a macrorregião do Vale do Aço

A Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, distribuirá, nesta quarta-feira (29), a 53ª remessa de vacinas contra a covid-19. Serão entregues mais de 9,6 mil doses para os municípios da macrorregião do Vale do Aço.

Conforme a SRS, ao todo serão distribuídas 9.650 doses, dentre elas, 5.850 da Pfizer e 3.800 da Astrazeneca. O quantitativo disponível para cada cidade pode ser conferido no site www.saude.mg.gov.br.

No sábado (25), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou o repasse de 633.030 doses de imunizantes contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde. São 544.050 doses da Pfizer e 88.980 da Astrazeneca. Esta remessa faz parte do 53º lote de vacinas.

Público-alvo

As doses do imunizante da Pfizer são destinadas para o reforço da vacinação de pessoas imunossuprimidas, que tenham 28 dias de aplicação da segunda dose, e idosos de 79 a 75 anos de idade, que tenham seis meses da aplicação da D2.

As doses da Pfizer serão destinadas, ainda, para completar o esquema de vacinação (D2) de pessoas de 50 a 54 anos de idade, de trabalhadores industriais e de caminhoneiros. Além disso, a Pfizer será destinada para iniciar a vacinação (D1) de adolescentes de acordo com os critérios de prioridade.

A vacina da Astrazeneca deverá ser aplicada como D2 nos grupos de trabalhadores da indústria, trabalhadores da saúde, trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros, pessoas de 55 a 59 anos e pessoas de 50 a 54 anos.

Balanço

Até esta terça-feira (28), o Governo de Minas já repassou aos municípios 28.781.492 doses de imunizantes contra a covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 89,54% da população acima de 18 anos e a segunda dose já alcança 49,51%. Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela doença, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário