CADERNO IPATINGA 2024

28 de setembro, de 2021 | 16:30

Rafinha ganha cadeira de rodas adaptada

Divulgação
Inciativa particular da aposentada Sônia Carvalho foi abraçada por membros do Rotary  Inciativa particular da aposentada Sônia Carvalho foi abraçada por membros do Rotary

Foi entregue na manhã dessa terça-feira (28), na sede do Rotary Clube Ribeirão Ipanema, no Ferroviários, uma cadeira de rodas desenvolvida especialmente para o morador do Vila Militar, Raphael Victor Lelles, conhecido carinhosamente como Rafinha. A inciativa da arrecadação de recursos foi da aposentada Sônia Carvalho e abraçada por membros do Rotary.

Rafael nasceu com paralisia cerebral grave e precisava muito de uma cadeira adaptada especialmente para ele, pois possui baixo peso e membros atrofiados, “assim, não era confortável para Rafinha se locomover em uma cadeira qualquer, desta forma, desenvolvemos uma com adaptação e construída tomando como parâmetro, a situação dele”, disse o fisioterapeuta e mestre em ciência da reabilitação neuro motora, Adamar Nunes Coelho Júnior.

Adamar, que é professor universitário, se comprometeu a disponibilizar por meio da Faculdade Única, fisioterapia para Rafael, de forma vitalícia.

Sônia contou que seu coração foi tocado pela situação do pequeno e de sua família e a primeira ação que promoveu foi uma campanha para colocar em dia os boletos do plano de saúde da criança, “mas percebemos que ele precisava de muito mais. Da cadeira adaptada, que tem um preço elevado, alimentos e medicamentos. É o amor ao próximo que nos move, e eu não poderia deixar de buscar mais ajuda para amenizar esta dor. Graças a Deus, o Rotary nos acolheu e este pequeno, que já nasceu assim, terá mais qualidade de vida”, disse Sônia.

O presidente do Rotary, Alexandre Aderson Ferreira, contou que a entidade filantrópica também doou cadeira de banho e a de rodas, e que entre os próprios membros a campanha foi aceita e realizada.

Já o rotariano José Renato Mendes lembrou que o lema do Rotary é “ajudar as pessoas, dar de si, sem pensar em si. Além da ajuda na cadeira, fizemos questão de conseguir muletas e duas novas cadeiras de roda adulto. Isso é ser rotariano. Ajudar ao semelhante”, contou.

A mãe de Rafinha, Márcia Lelles, agradeceu emocionada por toda a mobilização em torno de seu filho. “Só agradeço a Deus e a cada um que nos ajudou”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário