29 de setembro, de 2021 | 07:55

Ladrão deixa a carteira de identidade para trás ao tentar invadir casa, em Ipatinga

Wellington Fred

Um homem de 39 anos é suspeito de tentar invadir uma casa para cometimento de furto na avenida Minas Gerais, no bairro Caçula, em Ipatinga. A tentativa deu errado e, na fuga, o ladrão deixou cair a carteira com documentos pessoais. W.S., de 39 anos, é procurado pela Polícia Militar.

A moradora, de 69 anos, viu uma viatura da Polícia Militar passando pela avenida e gritou pedindo socorro. Os policiais retornaram para averiguarem o que acontecia. A mulher alegou que minutos antes havia um homem tentando abrir a porta da casa dela e, mesmo com a vítima gritando, o marginal continuava na tentativa de entrar. O marginal tentou invadir a casa da vítima por uma janela nos fundos.

Neste momento ela viu a PM passar nas proximidades e gritou “socorro polícia”. O invasor, ao notar que a viatura policial iria retornar, desistiu de continuar a tentativa de entrar na casa e fugiu sentido à avenida JK, no bairro Jardim Panorama.

Entretanto, ao fugir o autor deixou cair uma carteira com documentos pessoais em nome de W.S., objeto recolhido pelos policiais militares. Os PMs verificaram o nome, no sistema da Central de Operações da PM (Copom) e descobriram que era um morador do bairro Planalto, alvo da Operação Panóptico que monitora egressos do Sistema Prisional e que deveria estar recolhido em casa.

A equipe da PM esteve na casa de W.S., porém o suspeito não se encontrava. A carteira de identidade foi apreendida e entregue no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Nenhum objeto foi levado pelo suspeito, segundo avaliou a moradora da casa alvo do criminoso.

Tentativa de furto em frente à UBS

Na manhã desta quarta-feira, um indivíduo que veio do bairro Planalto, arrombou a tampa traseira de um compartimento de uma caminhonete Hillux, estacionada em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Parque das Águas/Planalto.

Por volta das 8h30, aproveitando-se que os dois funcionários de uma empresa tinham entrado para a sala de vacina, o indivíduo de estatura média, magro, moreno claro, arrombou a capota de fibra do veículo e apanhou uma caixa que encontrou na carroceria.

Pessoas que estavam na fila da vacina viram o furto e acionaram os homens que tinham estacionado o veículo no local. Ao perceber que tinha sido descoberto, o ladrão abandonou no canteiro central da rua Ilhéus a caixa, que continha diversas ferramentas ferroviárias e fugiu rumo ao bairro Planalto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário