29 de setembro, de 2021 | 15:16

Atlético é 1° time que chega à semifinal da Libertadores e é eliminado invicto

César Greco
Galo foi despachado pelo Palmeiras sem perder nenhuma partida no torneioGalo foi despachado pelo Palmeiras sem perder nenhuma partida no torneio

O Atlético foi eliminado da semifinal da Copa Libertadores pelo Palmeiras na noite desta terça-feira (28), no Mineirão. Com o apoio da torcida, o Galo abriu o placar no segundo tempo com Vargas, mas o Verdão empatou poucos minutos depois com Dudu. Como no jogo de ida, em São Paulo, a partida terminou sem gols, o Palmeiras se classificou com novo empate por ter marcado fora de casa.

A eliminação do Galo também é marcada pelo ineditismo no torneio. Já que pela primeira vez em 61 anos uma equipe invicta é despachada na semifinal. O alvinegro deixou a disputa sem nenhuma derrota.

Por outro lado, é a sexta vez que o Palmeiras chega à decisão do maior torneio do continente. A final será disputada em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Barcelona (Equador), que fazem a segunda partida na noite desta quarta-feira (29), em Guayaquil.

Ano não está perdido

Após da eliminação, o técnico Cuca disse que o luto deve ser breve, pois o Atlético ainda disputa dois títulos nesta temporada, o da Copa do Brasil e o do Campeonato Brasileiro, que não vem há 50 anos. “Não é porque você foi eliminado numa competição, empatando duas partidas, que vai se mudar alguma coisa. Pelo contrário, vai nos fortalecer ainda mais”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário