Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de setembro, de 2021 | 17:17

Prefeitura de Ipatinga adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A administração de Ipatinga está participando do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), por meio da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que tem como objetivo promover a integridade e a boa gestão pública, divulgou o governo local.

Em Minas Gerais, o PNPC é coordenado pela Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais (Arcco-MG) e conta com a participação de diversos órgãos de controle, como o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria-Geral do Estado.

A primeira etapa do PNPC possibilitou às organizações públicas a geração de um relatório de diagnóstico de suscetibilidade à corrupção, por meio do preenchimento voluntário de autoavaliação via plataforma e-Prevenção. Esse diagnóstico servirá de base para a próxima etapa do Programa, que consistirá na construção de um plano de ação contendo as práticas adequadas às necessidades de cada instituição, visando à melhoria contínua dos mecanismos de prevenção à corrupção.

Ainda serão ofertados, por meio da plataforma digital, orientações e modelos para a implantação de controles adequados para cada realidade, utilizando as melhores práticas em integridade pública e gestão de riscos.

"Participar do PNPC permite não somente aprimorar nossa gestão, mas também demonstrar à sociedade e aos órgãos de controle o nosso compromisso com a integridade e a boa gestão pública. Com a adesão, a Prefeitura de Ipatinga está apta a utilizar a marca de Participante, como forma de mostrar à sociedade e aos órgãos de controle o engajamento para colocar em prática ações preventivas a fraudes e corrupção”, enfatizou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).

Boas práticas

"Desta forma, estamos reforçando nosso compromisso com as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência, a cargo da Controladoria Geral do Município, melhorando nossos padrões de integridade”, ressaltou ainda prefeito.

A marca de Participante do PNPC deverá ser adotada pela prefeitura no seu portal na internet, em eventos oficiais e demais peças publicitárias institucionais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário