29 de setembro, de 2021 | 17:31

Iniciadas em Coronel Fabriciano obras do novo CMEI

Divulgação
Centro de Educação Infantil será erguido na região do CaladinhoCentro de Educação Infantil será erguido na região do Caladinho

A montagem do canteiro de obras para construção do novo Centro de Educação Infantil – CMEI, que será erguido na região do Caladinho, já foi iniciada. O prédio ocupará um terreno na rua Xingu com cerca de 3 mil metros quadrados. Além do CMEI, a administração municipal projeta a construção de uma unidade básica de saúde no local. A informação é da administração de Coronel Fabriciano.

O secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, acrescenta que o projeto, grande porte, prevê uma garagem sob pilotis com mais de 800 metros quadrados, dois pavimentos e uma cobertura.

“Estamos falando de uma garagem para atender toda a unidade educacional, o pavimento térreo com salas para creche, lactário, fraldário, toda a estrutura administrativa e refeitório. O primeiro pavimento terá salas de aula e espaços multifuncionais, além da cobertura com telhado retrátil, uma novidade que estamos projetando para possibilitar que as crianças tenham recreação em qualquer período do ano”, disse.

Mais escolas e vagas

O secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, revelou que a obra foi planejada com critério. “Há tempos nós detectamos por meio de levantamentos a necessidade da construção deste CMEI, visto que há uma alta concentração de crianças nos bairros desta localidade. Também precisamos investir para cumprir as metas do nosso Plano Municipal de Educação. Nós nos comprometemos com mais escolas e com mais vagas para as crianças e isso que nós estamos cumprindo agora com este CMEI”, disse.

A obra foi licitada em R$ 5.019.890.79 (cinco milhões, dezenove mil, oitocentos e noventa reais e setenta e nove centavos). Todo o investimento será feito com recurso próprio, que já está liberado, o que garante a execução da obra sem atropelos e dentro do prazo previsto de inauguração. Conforme o projeto, a nova unidade educacional poderá receber em torno de 200 crianças, detalha o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário