30 de setembro, de 2021 | 06:00

Teatro do Centro Cultural Usiminas reabre as portas para o público

Espaço cultural teve adequações para receber público com até 50% da capacidade

Divulgação
Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil (RJ) será a atração do dia 23/10Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil (RJ) será a atração do dia 23/10

O mês de outubro se aproxima com uma boa notícia: Vem aí o esperado reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Teatro de bonecos, teatro adulto, música instrumental, música cantada, além da programação educativa, estão entre as atrações oferecidas pelo Instituto Usiminas na programação do Reencontro com o Teatro, realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Depois de 18 meses fechado, em função da pandemia, o Teatro do Centro Cultural Usiminas passa a receber eventos seguindo as recomendações de biossegurança e prevenção a Covid-19, com adequações para ocupação de até 50% da sua capacidade, conforme Decreto Municipal 9.666/2021.

A reabertura do Teatro do Centro Cultural Usiminas será na próxima sexta-feira (1/10), às 20h, com o show gratuito do artista Hyuri Luna em “Violão, Sertão e Cidade”. Na apresentação, Hyuri Luna mostrará um repertório de música sertaneja raiz e caipira que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. O público já pode retirar os ingressos pelo site da Eventim no link: https://bit.ly/ingressosIU.
Divulgação
Nesta sexta-feira (1/10), às 20h, a atração será a apresentação gratuita do artista Hyuri Luna em ''Violão, Sertão e Cidade''Nesta sexta-feira (1/10), às 20h, a atração será a apresentação gratuita do artista Hyuri Luna em ''Violão, Sertão e Cidade''

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o Reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas é mais um momento de celebração. “Adequamos nossos espaços para receber atrações com toda segurança e estamos trazendo uma programação pensada especialmente para a reabertura. Começamos com a volta dos eventos no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin, até chegar o momento de voltar a receber o público também no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Sem dúvidas, este é um momento de muita emoção e alegria para nossa equipe, artistas e nosso público”, comenta Penélope.

A volta gradativa da programação presencial do Instituto Usiminas começou em julho, com o Reencontro no Jardim, de forma híbrida, com atrações também transmitidas pelo canal no YouTube do Instituto Usiminas diretamente do Jardim Externo do Centro Cultural. Agora, é hora de voltar às atividades dentro do Teatro do Centro Cultural, com todo o cuidado para atendimento ao público. Desde março de 2020, o Instituto Usiminas também oferece uma programação virtual gratuita pelas mídias sociais.
Bruno Magalhães - Agência Nitro
No sábado (9/10), às 19h, será apresentado o espetáculo ''A Banda''No sábado (9/10), às 19h, será apresentado o espetáculo ''A Banda''

Programação de Outubro

A retomada dos espetáculos no Teatro do Centro Cultural Usiminas será marcada também por apresentações de grupos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. O Grupo Armatrux (BH) está entre as atrações do Reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas. No sábado (9/10), às 19h, será o espetáculo “A Banda”, que tem direção musical e trilha sonora do músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e de Bob Faria. No último sábado do mês (30/10), às 20h, será a vez do espetáculo “Thacht”, também do Grupo Armatrux, uma peça de tragicomédia que aborda fragmentos da vida de dois artistas que vivem de suas recordações.

No sábado (23/10), o Teatro do Centro Cultural Usiminas também recebe a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil (RJ). Formada por regente e musicistas mulheres, com sólidas carreiras no meio musical artístico mundial, a Orquestra representa o empoderamento da mulher nas artes e nas demais áreas da sociedade.
Os ingressos para os espetáculos de outubro estão disponíveis pelo site da eventim.com.br. Acesse pelo link https://bit.ly/ingressosIU.
Bruno Magalhães - Agência Nitro
dia 30/10, às 20h, será a vez do espetáculo ?Thacht?, do Grupo Armatruxdia 30/10, às 20h, será a vez do espetáculo ?Thacht?, do Grupo Armatrux

Central de Ideias

A Biblioteca Central de Ideias também será reaberta para receber o público presencialmente na próxima sexta (1/10), seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. O funcionamento será de terça a sábado, das 10h às 21h. Os visitantes também devem usar máscara e manter o distanciamento. O serviço de Delivery de Livros continua funcionando, gratuitamente, às terças-feiras, com entregas no Vale do Aço. Mais informações pelo telefone (31)3824.3849 e e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário