30 de setembro, de 2021 | 07:59

Jovem é preso por tentar matar desafeto nas Chácaras Madalena em Ipatinga

Vinícius Valentim de Oliveira Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante no fim da tarde de quarta-feira (29) acusado de tentar matar a tiros Anderson Oliveira Costa, de 27 anos. A tentativa de homicídio foi praticada na rua Sálvia, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Um segundo suspeito de envolvimento no crime foi identificado e conseguiu fugir do cerco da Polícia Militar.

O sargento Luciano Conrado disse ao Diário do Aço que patrulhava a região do bairro Vila Celeste quando sua equipe foi informada sobre um atentado a tiros. Os policiais receberam a informação que os autores estavam em duas bicicletas. Como os PMs estavam nas proximidades do local do crime, conseguiram chegar rapidamente ao local e viram os suspeitos.

Eles estavam em um lote vago quando foram surpreendidos pelos policiais. No momento que Vinícius retirou o revólver da cintura e jogou ao chão, o M.T.S.P., de 20 anos, aproveitou este momento para correr rumo à rua Quebra pedra deixando para trás a bicicleta que usava. Este indivíduo conseguiu desaparecer por um matagal.
Wellington Fred
O revólver calibre 38 apreendido pelos policiais militares estava com quatro cartuchos deflagrados e um intactoO revólver calibre 38 apreendido pelos policiais militares estava com quatro cartuchos deflagrados e um intacto

Vinícius, conhecido como “Coruja”, ao ser encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, teria confessado a autoria do crime e preso em flagrante. Ele alegou que Anderson teria “pilantrado” ou seja, ficado com cerca de um quilo de maconha e não pagou pela dívida da droga.

A vítima baleada na região da barriga foi localizada pelos policiais. Anderson estava em um beco e foi socorrido pela equipe do SAMU. O ferido foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico e, por sorte, o projétil não atingiu nenhum órgão vital.

A arma que estava com Vinícius tem a capacidade para seis tiros, e tinha cinco cartuchos, quatro deflagrados e um intacto. O sargento Conrado esclareceu que a vítima contou com a sorte de alguns tiros falharem no momento do acionamento do gatilho. Esta situação deu tempo para que Anderson corresse.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário