CADERNO IPATINGA 2024

30 de setembro, de 2021 | 15:03

Palmeiras e Flamengo vão disputar o título da Libertadores

César Greco
Os dois clubes vão atrás do terceiro troféu no torneioOs dois clubes vão atrás do terceiro troféu no torneio

A final entre Flamengo e Palmeiras na Copa Libertadores da América será a quarta da história entre duas equipes do Brasil. Após derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Monumental, o rubro-negro e o Verdão disputarão o título continental no dia 27 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

A final da Libertadores de 2021 será a segunda consecutiva com a presença do Palmeiras, que na edição anterior superou o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã para ficar com o título.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo ficou com o título após derrotar o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar o título continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

Com o título garantido de 2021, o Brasil se aproxima da Argentina, como país com maior número de taças continentais. No total, os "hermanos" têm 24º troféus, já os brasileiros asseguraram o campeonato em 21 oportunidades (incluindo o título de 2021). De 2010 para cá, o país soltou o grito de campeão sete vezes. Em Montevidéu, será a vez de Palmeiras ou Flamengo ecoarem pela oitava vez.

Briga

Em sua sexta final continental, o Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo e o terceiro título na história da competição. Campeão da edição em 1981 e 2019, o Flamengo chega a sua terceira final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário