01 de outubro, de 2021 | 10:32

Aplicativo gera desconto de 40% nas multas por infração de trânsito em Ipatinga

Divulgação

Foi multado no trânsito em Ipatinga? Se não for recorrer da multa aproveite um desconto de 40%. Em parceria com o Governo Federal, a administração municipal anuncia o lançamento de um aplicativo de Sistema de Notificação Eletrônica – SNE. Por meio dele, proprietários de veículos poderão obter desconto de 40% em multas por infração de trânsito. O governo afirma que o cadastro é “simples e totalmente gratuito”. O primeiro passo é o proprietário do veículo se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica – SNE.

Para instruções de como baixar o app do SNE - Sistema de Notificação Eletrônica dentro da CDT - Carteira Digital de Trânsito, acesse link do Denatran: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/carteiradigital/bot/index.html

Após baixar o aplicativo, basta seguir o passo a passo conforme as explicações.

O SNE é um meio de comunicação virtual, disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito - Denatran, e permite o envio de notificações, comunicados e documentos em formato digital, relativos a infrações de trânsito.

Ao se cadastrar no SNE, o proprietário do veículo passa a ser comunicado eletronicamente acerca das notificações de autuação e penalidade interestaduais, de responsabilidade de órgãos de trânsito optantes pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

“A atitude do atual governo municipal em aderir ao acesso ao aplicativo facilitou a interação do usuário com o sistema, proporcionando-lhes informações referente às multas, o que não ocorria antes. Antes as pessoas eram totalmente dependentes do serviço postal e muitos perdiam o desconto de 40% por desconhecer a ferramenta”, explica Siomar Lopes, servidora técnica da Seção de Processamento de Infração de Trânsito (SJARI).

Descontos em multas

O desconto de 40% é válido até a data de vencimento da multa, caso o usuário opte por não apresentar defesa prévia, nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração, conforme art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

O usuário poderá realizar o cancelamento da adesão do veículo ao SNE a qualquer tempo, sem custos, voltando a ser comunicado de suas notificações de autuação e penalidades por via postal.

A SJARI funciona na rua Diamantina, nº 308, Centro. Os telefones para outras informações são o (31) 3829-8312 e 3829-8465, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Reginaldo

01 de outubro, 2021 | 17:44

“Este App é Federal e engloba todas as multas!!! Agora a prefeitura de Ipatinga fazendo política tenha santa paciência!!!! A adesão de Estados e municípios e obrigatória!!!”

Verdade?

01 de outubro, 2021 | 11:23

“Ja aderi este aplicativo ha alguns meses e entendia que era uma ferramenta do governo federal e seus federados que inclui estados e municipios.
Nao entendo de onde vem o pleito do lancamento do APP.”

Envie seu Comentário