01 de outubro, de 2021 | 10:11

Bombeiros combatem incêndio a residência no Centro de Ipatinga

Divulgação Corpo de Bombeiros
As chamas atingiram parte desta residência no aglomerado da rua Pouso AlegreAs chamas atingiram parte desta residência no aglomerado da rua Pouso Alegre

Militares do Corpo de Bombeiros debelaram as chamas que atingiram uma casa no aglomerado da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga. O fogo começou no quintal do imóvel, durante uma limpeza no local, contudo ele se alastrou e atingiu a residência provocando danos na edificação e em móveis na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com informações do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, por volta das 8h a corporação foi informada de um incêndio a residência. Um amigo dos moradores fez uma limpeza no quintal e ateou fogo. Contudo, as chamas saíram de controle ao atingir algumas bananeiras.

O fogo atingiu a varanda da casa provocando danos em móveis, na pintura e rede elétrica do imóvel. Com a ajuda de moradores, o incêndio foi combatido pelos bombeiros com a utilização de três mangueiras. Cerca de 8 mil litros de água foram utilizados até a extinção das chamas.

Logo depois do rescaldo, os militares dos bombeiros fizeram uma avaliação da estrutura do imóvel. Inicialmente, não se constatou nenhum risco para a edificação que é de alvenaria e concreto armado em dois pavimentos cobertos com telha de zinco. A moradora foi orientada a procurar um eletricista profissional antes de religar a rede elétrica do imóvel.











Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

02 de outubro, 2021 | 01:07

“Essa piromania brasileira. Ninguém quer ter o trabalho de carregar o material resultante da limpeza. Até tempos atrás a Prefeitura de Ipatinga recolhia pequenas quantidades, desde que o cidadão pedisse na SESUMA. Quando é vegetação pode ser transformado em matéria orgânica.
Mas o povo quer logo tacar fogo! Achando que resolve rápido. Aumenta poluição, calor e ainda causa acidentes.”

Envie seu Comentário