Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de outubro, de 2021 | 14:53

Feira Coisas de Mãe movimenta a Praça 1º de Maio neste sábado

Divulgação
Feira reunirá cerca de 30 expositoras com artesanato, produção gastronômica, peças de crochê, amigurumiFeira reunirá cerca de 30 expositoras com artesanato, produção gastronômica, peças de crochê, amigurumi

Os frequentadores da Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), no Centro Norte, em Timóteo, têm um motivo a mais para marcar presença na tarde deste sábado (2) nesse que é um dos principais cartões postais da cidade. Entre 16h e 22h, o projeto “Coisas de Mães” estará com uma feira que reunirá cerca de 30 expositoras com artesanato, produção gastronômica, peças de crochê, amigurumi e muito mais. Também está programada uma ação das equipes de Saúde do município sobre o Outubro Rosa, aula de zumba e música ao vivo, informou o governo timoteense.

A feira conta com as parcerias do Lions Clube de Acesita e da Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. De acordo com Letícia de Paula Morais, vice-presidente do projeto “Coisas de Mãe” e uma das organizadoras da feira, o objetivo da proposta é valorizar o trabalho das mães empreendedoras do Vale do Aço e ao mesmo tempo estimular a geração de emprego e renda dessas mulheres.

Letícia conta que o projeto começou as suas atividades em dezembro de 2019, entretanto, em virtude da pandemia, a realização de feiras teve que ser suspensa em respeito às normas sanitárias. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução dos casos, a entidade resolveu retornar com as feiras. “Essa retomada vai ser mais uma oportunidade de apresentar de forma presencial o nosso trabalho para a sociedade”, disse Letícia Morais.

O período de pandemia, no entanto, não suspendeu totalmente as atividades, cujas integrantes passaram a se comunicar por meio de um grupo de WhatsApp criado especificamente para a troca de informações, realização de treinamentos e palestras, entre outras ações. Embora o projeto tenha começado em Timóteo, a entidade aos poucos está ampliando a sua atuação para outras cidades da região. “A feira de empreendedoras Coisas de Mãe é uma vitrine para dar visibilidade aos trabalhos, gerar renda e fazer com que o dinheiro circule na economia local”, pontuou Letícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário