01 de outubro, de 2021 | 15:31

Trote da Univaço arrecada mais de 3 mil litros de leite para instituição beneficente em Ipatinga

Divulgação
Os alunos da faculdade entregaram os donativos na Casa da EsperançaOs alunos da faculdade entregaram os donativos na Casa da Esperança

Durante os meses de agosto e setembro, os calouros de medicina da faculdade Univaço, situada no bairro Veneza I, arrecadaram 3.040 litros de leite para a Casa da Esperança - entidade de Ipatinga que abriga e assiste pessoas em condição de abandono e/ou economicamente carentes, de diversas faixas etárias, como parte da Gincana Solidária realizada todos os semestres. A informação foi divulgada pela assessoria de Comunicação da Univaço.

A ação, conhecida como Trote Cidadão, já ocorre há mais de 12 anos e promove ações solidárias junto à comunidade. Este ano a nova turma ingressante no curso tinha a missão em arrecadar a maior quantidade de litros de leite para atender às demandas internas da entidade, além de realizar visitas ao local e planejar atividades sociais com os abrigados.

Como primeira parte da gincana, os alunos visitaram a casa e foram recebidos pela fundadora, conhecida como Tia Lúcia. Ela contou a história da instituição, destacando a importância de jovens médicos conhecerem a realidade dos deficientes físicos e mentais em situação de abrigo, muitas vezes por abandono.

Além de integrar os estudantes, o Trote Cidadão é um marco importante na vida dos novos acadêmicos, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais responsáveis, comprometidos com a cidadania e a qualidade de vida da comunidade. “Exercitar a empatia é fundamental para a formação de um bom profissional humanista, e a ação do trote cidadão contribuiu para que coloquemos isso em prática, agregando muito na nossa formação acadêmica”, afirmou Débora Stelzer, aluna do primeiro período.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário