Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de outubro, de 2021 | 16:58

A atriz que vai virar onça

Sucesso da extinta Rede Manchete, ''Pantanal'' terá nova versão na Globo em 2022

Estevam Avellar-RG/Divulgação
A atriz Alanis Guillen foi escolhida para interpretar Juma no remake de ''Pantanal''A atriz Alanis Guillen foi escolhida para interpretar Juma no remake de ''Pantanal''

A expectativa está sendo grande desde que foi anunciado que a Globo faria uma nova versão de “Pantanal”, afinal a novela de Benedito Ruy Barbosa é um dos maiores clássicos da televisão brasileira. Sucesso total em 1990, quando foi ao ar pela extinta Rede Manchete e posteriormente reprisada exaustivamente, inclusive pelo SBT, “Pantanal” tinha como cenário a belíssima natureza da região e personagens inesquecíveis e marcantes como a Juma Marruá, que se transformava em onça-pintada, além de outros como José Leôncio, Jove, Velho do Rio, Muda, Guta, Trindade e Maria Bruaca, só para citar alguns.

O remake de “Pantanal” promete ser o grande lançamento de 2022. Aliás, as gravações já começaram e estão bem adiantadas. A Globo pretende estrear a trama, que desta vez está sendo escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, já totalmente gravada.

A escolhida

Até recentemente, todos queriam saber quem seria a atriz escolhida para ser a Juma Marruá, interpretada por Cristiana Oliveira na versão original. Alanis Guillen, atriz de 23 anos que em 2019 deu vida a personagem Rita de “Malhação – Toda Forma de Amar”, foi a escolhida para viver Juma.

Segundo a atriz, logo que uma reportagem no “Fantástico” anunciou o remake da novela, em setembro de 2020, a torcida para que ela interpretasse essa personagem brasileira tão icônica era muito grande. “Eu queria saber quem era a personagem, que história era essa que não conhecia, fiquei muito curiosa. Depois de entender do que se tratava, quis fazer teste para essa produção”, contou a atriz paulista, de Santo André, que após alguns meses e testes para o papel, recebeu a ligação com a confirmação de que havia sido escolhida.

O diretor artístico, Rogério Gomes, o Papinha, afirmou que a escolha de Alanis se deu devido à sua adequação física para o papel, já que a família de Juma vai do Paraná para o Pantanal, e à análise do seu trabalho. “Nossa produtora de elenco trouxe o nome da Alanis, que foi a nossa primeira opção, logo no primeiro teste foi brilhante”, revelou. Para o autor Bruno Luperi, a atriz escolhida para interpretar Juma precisava ter uma característica indispensável: o olhar da onça. “Olhei para ela e pensei: é exatamente o que precisamos”, afirmou.

Revelações 

Trabalhando no meio artístico desde criança, Alanis Guillen estreou em novelas em “Malhação” e pode-se dizer que a atriz tirou a sorte grande em seu segundo trabalho na televisão ao conquistar a personagem de “Pantanal”. Quando perguntada se havia conversado com Cristiana Oliveira, a primeira Juma Marruá, Alanis Guillen contou: “Nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de ‘Pantanal’ e foi muito bom ouvi-la. Foi legal perceber ela se expressando, contando sua experiência.”

A atriz ainda revelou que está tomando sol sem biquíni, para não ficar com marquinhas e fazer bonito na telinha, “já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem”. “Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história, nesse momento, desse lugar, nesse Brasil de hoje, para as pessoas do Brasil de hoje. Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional. São muitas mudanças”, concluiu Alanis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário