13 de outubro, de 2021 | 17:29

Programa identifica mais de 5 mil nascentes na região do Vale do Aço

Divulgação
Programa Mobiliza Todos Pela Água investe na preservação de recursos hídricos na região Leste de Minas GeraisPrograma Mobiliza Todos Pela Água investe na preservação de recursos hídricos na região Leste de Minas Gerais

O “Programa Mobiliza Todos Pela Água”, parceria entre a Usiminas, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) e o Instituto Interagir que investe na preservação de recursos hídricos na região Leste de Minas Gerais, chegou ao número de 5 mil nascentes identificadas desde 2018.

A iniciativa envolve a pesquisa, produção e melhora na disponibilidade de água, por meio, de ações de proteção e recuperação de nascentes, georreferenciamento, monitoramento da vazão hidrológica dos principais cursos d’água, implantação de viveiros florestais, recomposição vegetal de áreas desmatadas e atividades de educação ambiental.

A expectativa é que todo o trabalho de mapear, recuperar e proteger as nascentes dos municípios integrantes do programa contribua, também, para a estruturação e consolidação de um sistema eficiente de gestão das águas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário