Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de outubro, de 2021 | 21:29

Investigado por tentar matar o companheiro da ex-mulher é preso em Ipatinga

Ex-marido é acusado de invadir casa e tentar matar a ex-mulher o atual companheiro dela, na rua Amós, bairro Canaã

Arquivo DA
Delegado que investiga o caso representou pela prisão preventiva de homem e mandados foram cumpridos quinta-feira, 14 Delegado que investiga o caso representou pela prisão preventiva de homem e mandados foram cumpridos quinta-feira, 14

A Delegacia de Homicídios de Ipatinga prendeu em flagrante R.S.M., de 63 anos, investigado pela prática de porte ilegal de arma de fogo, e por duas tentativas de homicídio no feriado de 12 de outubro, em Ipatinga, utilizando a mesma arma com a qual foi preso por policiais civis. As vítimas do crime foi foram a ex-mulher do investigado, R.F.X., de 35 anos e o atual companheiro dela, W.L.S., de 31, atingido por um disparo na cabeça. Em função desse atentado, o homem foi submetido a uma cirurgia no crânio.

O caso aportou na Delegacia de Investigação de Homicídios de Ipatinga e, ao avaliar o caso, o delegado Marcelo Franco Marino optou por representar junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor do crime. O mandado judicial de busca, apreensão e prisão foi expedido e, na quinta-feira (14), Ricardo foi localizado e preso.

O crime em questão foi praticado por volta de 7h de 12 de outubro, na rua Amós, bairro Boa Vista/Canaã, em Ipatinga e envolve uma série de ameaças, invasão de domicílio e outros desentendimentos por causa do fim de um relacionamento de um casal.

A mulher relatou que teve um relacionamento R.S., por 11 anos e, há aproximadamente três anos separou-se dele. Desse relacionamento nasceu uma menina. Por diversas vezes o casal tentou se reconciliar, mas não houve sucesso na tentativa. Por causa disso, a mulher conta que decidiu pôr fim, definitivamente, no caso entre os dois. Ela, então, envolveu-se com outra pessoa.

Na manhã de 12 de outubro, entretanto, alertada por sua cachorrinha, a mulher foi surpreendida pelo ex-marido, à porta da cozinha de sua residência. Ela tentou fechar a porta, mas o ex-marido e o atual entraram em luta corporal. O atual marido desferiu um soco em R.S., que sacou uma arma de fogo e efetuou um tiro sem atingir ninguém. O homem armado determinou que o casal fosse para o quarto.

A mulher correu e se trancou no quarto da filha. Um tiro foi disparado em direção ao aposento, atingiu a cama, mas não acertou a mulher, que tinha se protegido debaixo da cama. Outros tiros foram dados dentro da residência e o atual companheiro da mulher acabou ferido. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Márcio Cunha, com perfurações, no braço esquerdo e na cabeça. Enquanto atirava o homem afirmava que "você entrou no lugar errado". Em seguida o R.S. fugiu em um VW Crossfox de cor preta.

A perícia da Polícia Civil recolheu na cena do crime, projéteis de arma calibre 22. Policiais foram à casa do autor do crime e lá encontraram munições calibre .22 e um coldre de arma. O homem não foi localizado naquele momento.

A mulher, alvo da ira do ex-marido, também informou para a Polícia Militar que há 15 dias o ex-marido havia invadido a residência e deparou-se com ele em seu quarto, de madrugada. Ela disse que chamaria a polícia e ele foi embora, depois de avisar que tinha feito cópias das chaves da casa. Por causa disso, as fechaduras foram trocadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário