19 de outubro, de 2021 | 18:00

Cobrança de dívida terminou em tentativa de homicídio no Licuri em Timóteo

Divulgação
Armas apreendidas na tentativa de homicídio no bairro Licuri foram apreendidas Armas apreendidas na tentativa de homicídio no bairro Licuri foram apreendidas

Por causa de uma dívida resultante de uma compra de roupas, dois homens se desentenderam e a cobrança por pouco não resultou em morte. O fato ocorreu na estrada rural de acesso ao bairro Licuri, em Timóteo, na tarde de terça-feira (19).

No local dos fatos, policiais ouviram de A.F.C., de 44 anos, que ao chegar em casa do trabalho, por volta de 15h de terça-feira (19), foi abordado por seu vizinho, J.G.A., de 50 anos, que lhe cobrou uma dívida referente a uma compra de roupas.

Alega A.F, que o cobrador demonstrava nervosismo e apontou o dedo para o seu peito e proferiu ameaças, exigindo o pagamento da dívida.

Em seguida, J.G. saiu do local, voltou empunhando um revólver, apontou para o devedor e acionou o gatilho três vezes. Entretanto a munição falhou e os disparos “mascaram”. A vítima A.F. correu, caiu e refugiou-se em casa, de onde acionou a Polícia Militar.

J.G. alega por sua vez que foi mesmo cobrar a dívida do vizinho, que estava com uma machadinha na mão e ergueu a ferramenta ameaçando golpeá-lo. Por isso retornou portando o revólver, com o intuito de intimidação e negou, entretanto, que tenha acionado o gatilho.

A arma de fogo foi localizada na residência de J.G., municiada e com três cartuchos picotados (falharam ao ser acionados). Na casa também foi encontrada uma pistola calibre 765 municiada com dez cartuchos intactos. J.G. assumiu a propriedade das duas armas.

A partir das imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas policiais confirmaram que inicialmente a primeira vítima estava com um machado nas mãos, enquanto discutia com o vizinho. Depois aparece J.G. retornando de sua residência em direção a casa de A.F.

Com a constatação os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. J.G., além de tentativa de homicídio também responderá por posse ilegal de arma de fogo e munição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário